6 livros cheios de representatividade para o momento da leitura

Escolhemos a dedo os melhores títulos para que a hora da história em família mostre a maior quantidade de realidades possível!

Resumo da Notícia

  • Ler é muito importante e pode trazer inúmeros benefícios
  • A leitura também é uma atividade muito legal para ser feita em família!
  • Por isso, escolhemos a dedo os melhores títulos para você rechear esse momento de muita representatividade e diversão!

Ler é uma atividade muito especial, que pode trazer inúmeros benefícios no presente e no futuro para o seu filho. Por causa disso, escolhemos a dedos títulos incríveis – e que não podem ficar de fora da estante aí da sua casa!

-Publicidade-

Preta de Ébano

Gisela de Castro e Jefferson Batista | Zucca Books

Existem novas maneiras de contar as velhas histórias de faz de conta para as crianças, especialmente para aquelas que nunca se viram nos personagens. Essa história é a prova viva disso. Por meio da história da princesa Preta de Ébano, é possível entender que também existem finais felizes para mulheres que saem da caixinha e lutam pelo que acreditam bem longe da torre alta e do dragão.

"Preta de Ébano" mostra a forte relação de uma mãe com sua filha
“Preta de Ébano” mostra a forte relação de uma mãe com sua filha (Foto: Divulgação)

Conte mais uma vez

Weberson Santiago | Yellowfante

Um cavaleiro pode, sim, enfrentar os maiores perigos em cima de um cavalo para salvar a princesa de uma torre. Mas será que só pode isso?! E se o enredo contar com um dragão salvando uma bruxa com a ajuda de um ogro? Parece loucura, mas não é: a história mostra, de um jeito leve, divertido e lúdico que dá para fugir do roteiro e ser o que quiser, tudo com um pouco de criatividade e diversão. Dessa maneira, ficou muito mais legal entender que o ‘Era uma vez’ fica ainda melhor quando é acompanhado de várias possibilidades!

"Conte Mais Uma Vez" te lembra que dá pra ser o que você quiser!
“Conte Mais Uma Vez” te lembra que dá pra ser o que você quiser! (Foto: Divulgação)

A sopa de pedra mole

Alain Serge Dzotap | Vergara & Riba

Todos os pais sonham em criar filhos altruístas e preocupados com a sociedade. Mas como fazer isso? Talvez o primeiro passo seja um trabalho em equipe de “formiga”, onde cada um da família contribui para essa formação. O livro conta a história de Leuk – uma lebre viajante que se vê cheia de fome e sem comida em uma aldeia hostil. Assim, ela usa a criatividade para cozinhar uma “sopa de pedra mole”. De repente, todos os animais começam a contribuir e dar um pouco do que têm para alimentar toda a aldeia. Nada como trabalho em equipe, né?

"A sopa de pedra mole" fala da importância do trabalho em equipe
“A sopa de pedra mole” fala da importância do trabalho em equipe (Foto: Divulgação)

Pronto, foguete, vamos!

Estevão Azevedo | FTD

Quantas vezes você já se viu cheio de planos e projetos para, de um dia para o outro, ver tudo desmoronar?! Uma viagem de família cancelada por uma gripe insistente, ou uma volta ao trabalho atrapalhada por trânsito e chuva. É normal, e às vezes nos esquecemos de levantar a cabeça. Por isso, Pronto, Foguete, vamos! conta a história de Iolanda, uma menina que decide construir um foguete para ir ao espaço. Ela dá um show de criatividade e mostra que dá para transformar um verdadeiro desmoronamento em uma decolagem.

"Pronto, foguete, vamos!" fala sobre a importância de não desistir do que queremos
“Pronto, foguete, vamos!” fala sobre a importância de não desistir do que queremos (Foto: Divulgação)

O caso do grande roubo do museu

Milton Célio de Oliveira Filho e Alexandre Rampazo | Brinque-Book

Quem nunca se deixou levar por uma fofoca e esqueceu que a verdade é o que, de fato, importa? O caso do grande roubo do museu mostra uma trama de muitos animais envolvidos no suposto roubo de uma obra de arte de um acervo. A história possui diversos personagens com narrativas divertidas – e que vão tentar, ao longo de todo o livro, defender-se das acusações de roubo. Encarar a verdade quando ela parece distante do que está acontecendo é  essencial, nem que, para isso, nos coloquemos de cabeça para baixo para analisar a situação.

"O caso do grande roubo do museu" aborda a influência muitas vezes errada das aparências
“O caso do grande roubo do museu” aborda a influência muitas vezes errada das aparências (Foto: Divulgação)

Olavo – indicado pela Luciana Loew

Odilon Moraes | Jujuba Editora

Quantas vezes já recebemos presentes da vida que acreditávamos não merecer?! Você, com certeza, viveu essa situação. Por isso, esse livro fala de Olavo, um menino triste que de repente recebe um presente só
para ele. Mas será que é mesmo?! Assim, mostra que as reflexões podem nos atingir das mais diferentes formas mas, mesmo assim, surgem como uma pulga atrás da orelha. “É um livro simples, com poucas frases, mas que faz a gente pensar tanta coisa”, comenta. “Cada um pensa com o que tem dentro de si. Mas quantas vezes a gente recebe presentes da vida, fica apavorado e nem abre? Será que precisava abrir? Porque às vezes só o que fazia o Olavo feliz era o fato de saber que alguém mandou o presente para ele”. Em duas reflexões diferentes, deu para perceber que o livro é lindo e, independente de como, vai emocionar todas as famílias que tiverem a vontade de lê-lo

"Olavo" dá um show de sensibilidade
“Olavo” dá um show de sensibilidade (Foto: Divulgação)