Criança

6 regras de segurança que você não pode abrir mão na hora do seu filho usar a piscina

Afogamento está entre as principais causas de morte entre crianças de 1 a 4 anos

Logo-Parents (1)
Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Na Califórnia uma das principais causas de morte em crianças entre 1 e 4 anos é o afogamento. A fim de diminuir o número alto, o estado recentemente aprovou uma lei que exige que os proprietários de piscinas e spa recém-construídos incluam recursos de segurança específicos. Mesmo que você não more nos Estados Unidos, a segurança é sempre importante, então siga essas dicas para te ajudar:

1. Instale uma cerca certa

Ela deve envolver completamente todos os quatro lados e separar a piscina da sua casa, diz Emily Samuel, gerente da Safe Kids Worldwide. Uma cerca precisa ter pelo menos 4 metros de altura com um portão de fechamento automático e auto-travamento.

2. Cubra a piscina

Sempre que você não estiver usando, feche-a com uma cobertura devidamente ajustada. Deve passar por toda a superfície da piscina e não permitir que qualquer água fique presa em cima.

3. Configure um alarme

É como um sistema de alerta de casa, mas para o quintal. Embora não seja obrigatório, a nova lei da Califórnia recomenda que residentes escolham entre dois tipos: um que é colocado na porta ou janela que leva da casa para a piscina ou um que vai diretamente na água. Ambos devem fazer um som contínuo e audível som.

4. Equipamento adequado

Boias e macarrões são muito divertidos, mas não devem tomar o lugar dos dispositivos de flutuação pessoal (PFDs), que existem para manter as crianças flutuando na água. Sempre tenha um PFD como um colete salva-vidas ou uma boia anel em um local acessível perto da piscina.

5. Vigie as crianças

Se vários adultos estiverem na piscina, separe turnos de 15 minutos para cada pessoa para manter toda a sua atenção nas crianças que estão dentro ou em volta da água.

6. Não desligue a atenção

Mesmo se a piscina for pequena ou de plástico, você deve ter o mesmo cuidado e atenção. Lembre-se de esvaziá-la assim que seu filho acabar de brincar e guarde-a de cabeça para baixo para não coletar água.

Leia também:

Sempre alerta: bebê consegue escalar a escada da piscina e dá susto nos pais

Uou! Você teria coragem de pular na piscina mais perigosa do mundo com seu filho?

Mais que melhor amigo: vídeo mostra cachorro pulando na piscina para salvar o colega