Criança

6 sinais de que o seu filho precisa de um professor particular

Você sabe diferenciar se ele é preguiçoso ou realmente não está entendendo a lição?

Logo-Parents (1)
Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Quando as responsabilidades escolares das crianças aumentam e os horários ocupados com a família também, as aulas individuais podem ser uma adição muito produtiva para os estudos da criança. “A atenção individual de um professor particular pode fazer maravilhas até para um aluno que já se dá bem com os estudos”, diz Laura Goldblatt, professora licenciada do programa de educação continuada do Marlboro College, em Marlboro, Vermont.

Embora algumas crianças se saiam bem com um professor prestativo na escola e com um pai ativo em casa, outras podem se beneficiar de ajuda extra; abaixo são exemplos de tais situações. Procurar um professor particular para contornar a queda de notas do seu filho pode gerar sucesso acadêmico no futuro e fazer com que ele goste mais da escola.

Queda das notas 

Se você acredita que seu filho pode fazer melhor do que em seu boletim mais recente, ou se você notou um declínio gradual ou repentino nos resultados das provas, comunique-se com o professor sobre suas preocupações. Ele pode apontar conceitos com os quais seu filho está tendo dificuldades. Além disso, ele pode observar quando seu filho está deslocando a atenção, o que pode indicar que ele não dominou um tópico ou não tem foco. Depois de identificar a área ou as áreas problemáticas, você pode tomar medidas para melhorar as notas dele novamente.

Gerenciamento do tempo  

Se seu filho adiar o dever de