Criança

7 lançamentos de brinquedos que a gente mais amou na Feira ABRIN

Ela é o quarto maior evento do segmento no mundo todo

Cecilia Malavolta

Cecilia Malavolta ,Filha de Iêda e Afonso

Brinquedo é o melhor presente, sim! (Foto: iStock)

Na última quarta-feira, 20 de março, fomos dar uma olhada na 36ª edição da Feira Abrin. Para quem não conhece, a Abrin é uma plataforma gigante de lançamentos do que há de melhor quando falamos sobre brinquedo – e é coisa boa mesmo, já que ela é a 4ª maior feira do segmento no mundo todo.

Depois de rodar e conhecer muitas novidades, selecionamos sete lançamentos incríveis para você conhecer e pirar junto com a gente. Tem para todos os gostos, bolsos e vontades!

1. Boneca LOL para personalizar

As bonecas vêm com acessórios para personalizar (Foto: Reprodução Arquivo Pessoal)

Ela é uma febre mundial e está entre os brinquedos favoritos das crianças. Desta vez, as bonecas aparecem diferentes – básicas, com muito branco, tintas, glitteres e acessórios para customizá-las da maneira que preferir. Este produto é da Candide e pode ser encontrado em www.candide.com.br.

2. Carro resistente à queda

Cheio de detalhes e com alça para carregar (Foto: Reprodução Arquivo Pessoal)

A gente sabe que brinquedo cai no chão mesmo. Pensando em algo mais resistente, esse carrinho é resistente à queda, cheio de detalhes e tem um design mais fácil da criança segurar. Este produto é da Tateti e pode ser encontrado em www.calesita.com.br a partir do final de abril.

3. Pelúcia para adotar e cuidar

A pelúcia precisa receber cuidados para voltar à forma normal (Foto: Reprodução Arquivo Pessoal)

Quem comprar algum brinquedo da linha Adotados tem uma missão para depois de abrir os embrulhos: cuidar do pet (de verdade). A pelúcia vem “machucada” e precisa receber banho e ter o pelo secado para aparecer em sua forma verdadeira. Este produto é da Fun Divirta-se e pode ser encontrado em www.funbrinquedos.com.br.

4. Surpresa que aparece na água

É só colocar água no recipiente para revelar o brinquedo (Foto: Reprodução Arquivo Pessoal)

Seguindo a linha de brinquedos surpresa, a linha Orbeez tem 24 personagens colecionáveis que ficam escondidos por bolinhas de gel. Para descobrir qual você ganhou, é só adicionar água no recipiente. Este produto é da Xalingo Brinquedos e pode ser encontrado em www.xalingo.com.br.

5. Jogo da velha divertido 

São três possibilidades de incrementar a brincadeira (Foto: Reprodução Arquivo Pessoal)

Para quem gosta de brincadeiras clássicas, o Nhac Nhac é uma opção superlegal. Esse jogo da velha foi reinventado com três tamanhos diferentes de personagens para aumentar as possibilidades de estratégia para vencer. Este produto é da Galápagos Jogos e pode ser encontrado em www.galapagosjogos.com.br.

6. Carro com escrita em braille

O protótipo tem escritas em braille (Foto: Reprodução Arquivo Pessoal)

Pela primeira vez no mercado nacional um brinquedo destinado à primeira infância terá números escritos em braille. O que foi apresentado na feira ainda é um protótipo, mas a ideia encantou a gente. Este produto é da Baby Land e pode ser encontrado em www.cardosotoys.com.br.

7. Pelúcia interativa 

O coelho fala ingês e português (Foto: Reprodução Arquivo Pessoal)

Esse coelho é megacompleto: canta músicas, brinca de esconde-esconde e conta números em inglês e português, além de mexer as orelhas. Este produto é da Yes Toys e pode ser encontrado em www.yestoys.com.br 

Leia também:

McLanche Feliz troca brinquedos por livros da Turma da Mônica e iniciativa viraliza

Nostalgia: 27 brinquedos da sua infância que seu filho precisa conhecer

Filho de Simone faz birra ao receber presente da mãe: “Queria brinquedo”