79% dos brasileiros apoiam vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra covid-19, segundo pesquisa

A outras 17% não concordam com a vacinação das crianças

Resumo da Notícia

  • Uma foi pesquisa feita pelo Datafolha entre os dias 12 e 13 de Janeiro
  • A pesquisa perguntava se as pessoas concordavam ou não com a vacinação de crianças contra covid-19
  • A pesquisa realizou outras perguntas aos entrevistados

Uma pesquisa feita pelo Datafolha mostrou que 79% dos brasileiros apoiam a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra covid-19. A pesquisa foi realizada com 2.023 pessoas de 16 anos ou mais, por telefone pelo país todo, entre os dias 12 e 13 de Janeiro.

-Publicidade-

Os outros 15% rejeitaram a vacinação das crianças. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, a medida equivale a 132,5 milhões de pessoas, segundo o Datafolha. Foram feitas algumas perguntas aos entrevistados, entre elas se a pessoa apoiava ou não a vacinação.

Crianças de 5 a 11 anos já começaram a ser vacinadas
Crianças de 5 a 11 anos já começaram a ser vacinadas (Foto: Getty Images)

79% disseram que apoiam, 17% disseram que não, e 4% disseram que não sabem. Na divisão por sexo, 83% das mulheres entrevistadas pela pesquisa são a favor da vacinação, contra 75% dos homens. Na outra ponta, 11% das mulheres e 22% dos homens disseram que as crianças de 5 a 11 anos não deveriam ser vacinadas.

Outra pergunta feita pelo Datafolha foi se as pessoas eram responsáveis por crianças dessa faixa etária, e se sim, se vacinaram ou não elas. Sete em cada dez participantes da pesquisa (71%) disseram não ser responsáveis por nenhuma criança nessa faixa etária. Dos 27% que disseram ser responsáveis, 22% pretendem levá-la(s) para serem imunizadas e 5% não pretendem vaciná-las. Para conferir a pesquisa toda clique aqui!