Publicado em 22/03/2017, às 09h43 - Atualizado em 20/10/2021, às 08h27 por Redação Pais&Filhos
Reunir todo mundo para tirar fotos profissionais com o recém-nascido parece ter se tornado moda, mas para capturar um momento de plena felicidade às vezes leva horas. O resultado – da maioria das fotos – pode ser mais engraçado do que você imagina. O Instagram Inspired by Colour publicou alguns exemplos dos melhores (piores?) ensaios fotográficos em família:
Seja para guardar aquela recordação especial para sempre, ou até mesmo poder mostrar para toda a família no futuro, o Dia Mundial da Fotografia merece um lugar especial. Durante a gestação, por exemplo, guardamos com muito carinho todas as lembranças e por que não registrar esses meses tão importantes da vida?
A Pais&Filhos conversou com a fotógrafa Thalita Castanha, mãe de Henrique e Lucas, famosa por registrar a gestação e parto das famosas. Com dicas de ouro, ela contou tudo o que você precisa saber antes de fazer o seu próprio ensaio. Olha só!
Thalita conta que não existe uma pose universal, mas sim aquela é que recomendada para cada tipo de corpo e expectativas da grávida. Ela reforça ainda que é superimportante saber ouvir o que a futura mãe espera para aquele momento tão especial. “Antes de todo ensaio de gestante, eu escuto a cliente, o que incomoda, o que não incomoda, o que ela gostaria e não gostaria de valorizar e aí, eu vou propondo posicionamentos que favoreça o corpo daquela gestante”.
Neste caso, a fotógrafa recomenda o uso de cores e roupas atemporais para que daqui vários anos, a grávida se reconheça e não cause um momento de estranheza. “Eu gosto de trabalhar cores atemporais, porque o meu estilo de fotografia para gestante é de que ela nunca envelheça no futuro, que seja para sempre e a grávida se reconheça nas fotos daqui 20/30 anos”.
Cores como azul, preto, branco ou bege podem cair muito bem por serem neutras, além de darem um toque único. “Eu direciono para que as escolhas atemporais não causem essa estranheza e a gestante não se olhe no futuro e pense ‘esse look não combina comigo'”.
Se você está procurando maior conforto e privacidade, as fotos em estúdio podem ser a melhor opção para esse momento! Além disso, não há a preocupação com mudanças climáticas, ou até mesmo olhares curiosos para as mães mais tímidas.
“A diferença de fazer fotografias de estúdio e ao ar livre é o conforto que a família tem. No estúdio a gente tem o controle de temperatura, não tem muita gente olhando, não contamos com instabilidade climática, sair para fotografar no parque e na praia e não contar com um clima bom e ter que remarcar as fotos e etc. Então, a fotografia externa até tem mais dinâmica porque temos um visual diferente, porém ela conta com esses ajustes”, explica a fotógrafa.
Thalita contou ainda sobre o preparo para as fotos e dicas que fazem toda a diferença no resultado final. “Eu gosto muito de dar a dica das mães antes da fotografia fazer uma drenagem nas pernas ou nos pés, caso a família não goste de usar a barriga de fora escolher um vestidinho preto que marque bem a barriga para conseguirmos trabalhar diversas poses e posicionamentos e, não necessariamente, a grávida precisa estar com a barriga de fora para mostrar a gestação”, conclui.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Ele cresceu! 🥰
Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família
Luto
Influenciadora digital morre aos 19 anos por conta de transplante no fígado
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Criança
Sandra Annenberg faz linda homenagem e posta foto rara ao lado da neta
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”