Criança

A atriz Gal Gadot defende menino com tiara e mochila da Mulher Maravilha na internet

A atriz defende que o estereótipo de que meninos só devem usar azul precisa ser quebrado

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

(Foto: reprodução / Instagram @gal_gadot)

(Foto: reprodução / Instagram @gal_gadot)

A gente não esperava outra reação da atriz que interpretou a Mulher Maravilha nos cinemas, Gal Gadot, mãe de Maya e Alma: a israelense defendeu um garoto de 5 anos que gosta de ir para a escola com a mochila e tiara da personagem do filme, que estreou nas telonas em 2017.

Gal usou o Instagram, onde tem mais de 24 milhões de seguidores para mandar um recado para Isaac. “Espero que Isaac use a coroa e sua mochila com muito orgulho na escola”, escreveu a atriz que também indicou aos seus seguidores um artigo de Katie Alicea, mãe do garoto, intitulado: “Por que estamos tentando fazer com que nossos meninos vivam num mundo feito de azul, marrom, e verde, onde é ok eles brincarem com armas e caminhões, mas não com bebês?”. De acordo com Gal, esse é um tema muito importante e algo em que a israelense acredita fortemente.


Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Gal Gadot (@gal_gadot) em

Katie diz no texto estar preocupada com possíveis ataques de bullying e preconceito que outras crianças podem fazer com seu filho por causa da escolha da tiara e mochila, por mais que ela saiba que isso não define o gênero da criança. “Isaac ama se vestir de princesa e usar bijuterias brilhantes, mas ele também gosta de se vestir de Batman e lutar contra os vilões. Se eu começar a me preocupar sobre o que o mundo pensa, meu filho também vai. Eu não quero isso”, escreveu a mãe.

Leia também:

10 atitudes de uma Mulher Maravilha de verdade

Síndrome da Mulher Maravilha

Boa ação: atriz de Mulher-Maravilha visita hospital infantil fantasiada da personagem