A juba cresceu, e agora? Veja o vídeo e aprenda como cortar o cabelo do seu filho e não falhar na missão

Nós fizemos uma pesquisa e conversamos com a profissional Rosângela Araújo que deu diversas dicas exclusivas de como fazer um corte ou penteado nas crianças durante a quarentena

Resumo da Notícia

  • como cortar o cabelo e não estragar o corte?
  • Nós fizemos uma pesquisa e conversamos com a profissional Rosângela Araújo
  • Ela deu diversas dicas de como fazer um corte ou penteado maneiro no seu filho durante a quarentena
  • Vale a pena inovar!
 
Inovar é uma boa opção (Foto: Arquivo pessoal)

Durante a quarentena as cidades tiveram que parar o lado comercial, e com isso os cabeleireiros também tiveram que dar um tempo nas atividades. O problema, principalmente, para quem tem filhos é: como cortar o cabelo e não estragar o corte?

-Publicidade-

Nós fizemos uma pesquisa e conversamos com a profissional Rosângela Araújo que deu diversas dicas de como fazer um corte ou penteado maneiro no seu filho durante o distanciamento social! A primeira dica é: Não é Não! Se seu filho não quer cortar o cabelo, não faça isso a força. Agora se ele gosta da ideia vamos lá:

Itens necessários

-Publicidade-

A primeira pergunta que vem a mente é: O que preciso para começar?  Tesoura, pente, toalha (para servir de capa) e maquininha são muito bem vindos! O legal é que caso você não tenha nenhum desses materiais qualquer farmácia vende! Rosângela deixa claro que o mais importante é uma tesoura que não esteja cega.

Lugar ideal

É importante pensar em praticidade, então não faça o corte em um lugar escuro e difícil de limpar. O mais apropriado é fazer na parte externa da casa que facilita estes dois pontos!

Idade

As crianças gostam de inovar (Foto: Arquivo pessoal)

Geralmente as crianças com menos de 3 anos são mais impacientes para este processo, então faça isso apenas se for de extrema necessidade e tome muito cuidado pois eles podem fazer movimentos repentinos.

Mas se seu filho for mais velho, a cabeleireira deixa claro que eles gostam de inovar e se sentir diferentes: “Muitas crianças querem mexas coloridas, hoje em qualquer farmácia estão vendendo um spray com diversas cores, o que facilita a vida dos pais e deixa os filhos felizes, vale a pena”, diz Rosângela como dica de penteado.

O corte Para começar, coloque uma toalha no ombro da criança para os cabelos que forem cortados não causa incômodo e depois passe talco na nuca.

  •  Meninos

Sobrinho de Rosângela (Foto: Arquivo pessoal)Rosângela disse que maior dificuldade no cabelo dos meninos é a franja, ela deu a dica de levantar o cabelo em uma altura de 45 graus, torcer o cabelo e cortar com a ponta da tesoura, o mesmo vale para o cabelo acima das orelhas. “Sempre torça, por que se você cortar a olho nu, pode ficar muito reto ou muito torto”, diz. Caso você tenha maquininha em casa, divida o cabelo na lateral da cabeça da criança e meça 2 dedos acima da orelha, não se esqueça, de prender com uma presilha, faça o menos nos dois lados da cabeça. Passe maquininha (nível 3 ou 2).

  • Meninas

    Sobrinha de Rosângela (Foto: Arquivo pessoal)

Para as meninas pode até ser mais fácil! Primeiramente tire o minimo possível, e vá cortando aos poucos. Sempre utilize a técnica de puxar o cabelo, torcer e depois cortar com a ponta da tesoura.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

 

-Publicidade-