Publicado em 23/10/2017, às 15h00 - Atualizado em 14/09/2022, às 13h12 por Adriana Cury, Diretora Geral | Mãe de Alice
A rede de fast food Burger King teve uma ideia polêmica. A lanchonete contratou atores para simularem uma cena de bullying, mas os clientes achavam que aquilo estava acontecendo realmente. Tudo foi registrado em vídeo.
A ação aconteceu nos Estados Unidos, onde 30% das crianças sofrem com a prática. O interessante é que os atores eram só uma parte da campanha. Outra parte dela era quando os funcionários serviam um sanduíche esmagado para os consumidores. Foi observado que 95% dos clientes reclamaram sobre o lanche, mas apenas 12% interviram na cena de bullying. O que é muito comum na vida real, já que nas escolas principalmente muitos observam o que está acontecendo mas ninguém faz nada. Atualmente, no Brasil, um em cada 10 estudantes sofre bullying.
Leia também:
A responsabilidade é nossa! Que pais expõem uma criança a uma situação como da exposição no MAM?
‘ChildFree’ é o movimento que proíbe a entrada de crianças em estabelecimentos
Gravidez
Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"
Família
Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"
Família
Menina de 8 anos é encontrada morta em tubulação de piscina em hotel luxuoso
Família
Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”
Família
Davi gera polêmica ao falar sobre filhos: "Tomara que não venha mulher"
Família
Viih Tube fala sobre trauma após confusão na festa de filha: "Seu irmão vai ser só um bolinho"
Família
Fernanda Paes Leme comenta sobre fim da gravidez em meio a afastamento de Bruno Gagliasso
Família
Téo Teló e Gabi Luthai escolhem nome curto e com forte significado para o primeiro filho