Criança

Acidente em parque de diversões deixa duas crianças feridas e mulher desabafa: “Tentei puxá-lo de volta”

Os meninos de 10 e 12 anos estão se recuperando

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Duas crianças ficaram feridas, em Minas Gerais, depois de um acidente em um parque de diversões. A atração foi montada para a festa do Rosário, uma celebração religiosa do município de São Gonçalo do Sapucaí. Os meninos de 10 e 12 anos foram arremessados de um ‘barco viking”.

O site em.com.brde MG, conversou com a polícia militar do estado e com algumas pessoas que estavam no brinquedo. Os policiais falaram com o operador do brinquedo, que disse que as crianças ficaram de pé, descumprindo algumas regras de segurança. Mas uma menina, que estava dentro do barco disse que isso é mentira.

Duas crianças ficaram feridas (Foto: Reprodução/em.com.br)

As crianças não tiveram os nomes revelados, mas o 12 anos foi jogado ao chão e o de 10 ficou pendurado para fora do barco, pelo pescoço. Ele foi salvo pelo sinto de segurança do brinquedo. Ainsa segundo o site, o SAMU foi acionado e levou os meninos e os pais deles para o pronto socorro da cidade.

O portal também conversou com Letícia Ramos Brandão, de 22 anos, que tentou resgatar e ajudar um do meninos. Ela disse que eles ouviram um barulho de uma corrente e falaram que tinha sido um cabo de sustentação. Larissa explicou o que aconteceu.

“Um dos meninos que caiu foi lançado para fora e logo depois, no outro movimento de vai e vem, o segundo menino ficou pendurado com o cinto de segurança pelo pescoço. Tentei puxá-lo de volta, mas não consegui e ele caiu também”, contou.

“A gente começou a gritar para o operador da barca frear, mas ele falou que tinha perdido o freio. Ele saiu correndo para o lado da barca, não sei se para ver os meninos ou uma parte da máquina para conseguir frear. Ele só foi aparecer de novo quando todo mundo tinha descido. Ela estava mais acelerada quando isso aconteceu”.

Leia também: 

Brad Pitt monta parque de diversões para os filhos em sua mansão 

Menino autista tem crise em parque de diversão e funcionária reage da melhor forma

Atenção amantes de heróis: o Batman ganhou um parque