Criança

Aconteceu de novo! 3 crianças ficam presas em caverna no Reino Unido

O resgate demorou para chegar

Rhaisa Trombini

Rhaisa Trombini ,Edileyne e Geraldo

As crianças foram resgatadas com água nos tornozelos (Foto: Reprodução BBC)

As crianças foram resgatadas com água nos tornozelos (Foto: Reprodução BBC)

Um novo pesadelo. Dessa vez, 3 crianças ficaram presas na Caverna do Olho, em Dunbar, na Inglaterra. Um menino de 12 anos e duas meninas de 12 e 11 anos ficaram ilhados dentro da gruta quando a maré invadiu e começou a inundar o local.

Eles ficaram presos por 2 horas antes do menino conseguir ligar para a polícia, que alertou a guarda costeira. Quando os socorristas chegaram, as crianças estavam com água até o tornozelo. Segundo a estação de braco Dunbar RNLI relatou à BBC, as crianças sabiam que horas a maré aumentava, mas naquele dia esqueceram.

A Dunbar recomenda que, para curtir as cavernas na praia com segurança, você deve “verificar o tempo e as marés antes de sair, usar roupas e calçados adequados e garantir que você tenha um celular carregado com você.”

O caso aconteceu no Reino Unido (Foto: Reprodução/ BBC)

O caso aconteceu no Reino Unido (Foto: Reprodução/ BBC)

Nesse mesmo ano no dia 23 de junho, 12 meninos tailandeses ficaram presos em uma caverna na província de Chiang Rai. Encontrar os meninos e resgata-los chegou a durar duas semanas, mas todos saíram ilesos, apenas com pequenas infecções nos pulmões e nos olhos. Eles ficaram em quarentena no hospital sendo medicados e agora já prontos para mais um jogo.

Leia também:

Bebê de 1 ano cai em trilho de trem na Índia e seu resgate é filmado

Menino fica preso em sofá e internautas brincam que ele “nasce de novo” com resgate

Menino de 3 anos se afoga na piscina e mãe faz alerta: “Levou só 1 segundo”