Aluno daltônico ganha óculos especiais do diretor da escola e se emociona ao ver todas as cores

O momento foi registrado por um colega de classe e o vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais

Resumo da Notícia

  • Aluno daltônico ganha óculos especial do diretor da escola
  • O momento em que ele recebeu o presente viralizou nas redes sociais
  • O vídeo foi gravado por um colega de classe
  • Ao testar os óculos, o garoto não conseguiu conter as lágrimas

O diretor da escola de Jonathan decidiu fazer uma surpresa para ele e deu de presente um óculos super especial! O óculos ajudou o garoto, que é daltônico, a passar a ver as cores corretamente. O momento em que o garoto ganhou o presente e colocou o óculos pela primeira vez foi gravado e compartilhado nas redes sociais e ele não conseguiu conter as lágrimas ao ver as mudanças.

-Publicidade-
Ele recebeu o presente durante a aula de ciências e logo foi olhar a tabela periódica (Foto: reprodução LinkedIn)

Uma pessoa daltônica não consegue diferenciar todas ou algumas cores, sendo que as mais comuns são o verde e o vermelho. Existem alguns graus de daltonismo e Jonathan tem o mais severo deles, o que acabou fazendo com que a dificuldade em assemelhar as cores prejudicasse o aprendizado dele, principalmente nas aulas de química e ciências, que envolviam a tabela periódica.

Justamente por isso, os professores e diretores combinaram entre si e decidiram presentear o garoto durante uma dessas aulas. No vídeo, é possível ver a alegria do menino ao receber o presente e ver pela primeira vez as cores da tabela periódica como elas realmente são.

Menino daltônico vê as cores pela primeira vez (Foto: reprodução Linkedin)

A cena aconteceu na escola  Lakeview Schools, nos Estados Unidos e o presente foi do diretor, Scott Hanson. O vídeo foi gravado por um dos colegas que sabiam da surpresa e compartilhado nas redes sociais. Rapidamente o momento viralizou, encantando internautas ao redor do mundo! Você pode ver o vídeo clicando aqui.