Alunos aprendem língua de sinais só para receberem aluna surda e ganham uma baita surpresa como recompensa

Morie foi a primeira criança com surdez a estudar na escola Dayton Consolidated

A menina acompanhou a Cinderella para um show de línguas de sinal na escola (Foto: Reprodução/Facebook Dayton Consolidated School)

A escola primária Dayton Consolidated, nos Estados Unidos, entrou em uma campanha bem importante. Todos os alunos aprenderam a usar LIBRAS só para se comunicarem com a nova aluna Morie Belanger, uma menina que nasceu surda. O mais legal disso tudo é que os alunos decidiram fazer isso por conta própria.

-Publicidade-

As crianças ficaram sabendo que eles iriam receber a primeira aluna surda da escola e decidiram que ela tinha que se sentir acolhida e confortável. A instituição apenas pendurou alguns cartazes dizendo que iria oferecer aulas de língua de sinais.

Kimberly Sampietro, diretora do colégio, falou sobre a experiência de ter Morie por perto. “Ela trouxe uma cultura para a nossa instituição que não tínhamos antes. Graças à sua chegada, todos os alunos aprenderem o alfabeto ASL (sigla da língua de sinais em inglês). As crianças realmente a abraçaram. Eles olham para ela e querem tê-la por perto”, disse em entrevista à CNN.

-Publicidade-

Morie foi diagnostica quando tinha um ano de vida com uma síndrome tão rara que nem tem nome. Por mais que ela use aparelhos auditivos, precisa da língua de sinais para se comunicar. A escola gostou tanto da adesão dos alunos nessa campanha e quis recompensá-los por isso.

Na última semana, as crianças receberam a vista de ninguém menos do que a própria Cinderella. A princesa da Disney. Ela entrou no refeitório durante o intervalo e deu um show, cantando com a voz e com língua de sinais. E claro que Morie estava acompanhando a personagem.

Assista abaixo a live que a escola publicou com a visita da Cinderella:

O próximo vídeo é da reportagem da CBS sobre o envolvimento das crianças com a chegada da aluna com deficiência auditiva:

Leia também:

Casal surdo brasileiro decide adotar criança com surdez 

Como são as conversas entre uma bebê surda tagarela e sua mãe? Você precisa ver esse vídeo 

Casal de surdos tem o parto da filha narrado por intérprete de Libras: “Emoção que não consigo explicar” 

-Publicidade-