Alunos se unem e fazem rifa para ajudar professor que estava sem salário em vídeo emocionante

O caso aconteceu em 2018, mas o vídeo do professor Bruno Rafael Paiva voltou a circular nas redes sociais como lindo exemplo de empatia

Resumo da Notícia

  • Bruno Rafael Paiva é professor e estava sem receber o salário há 2 meses
  • Os alunos, comovidos com a situação, se uniram e fizeram uma rifa para ajudá-lo
  • Eles filmaram a entrega da surpresa, e a gravação viralizou nas redes sociais
  • O caso é de 2018, mas voltou a ganhar força nas redes sociais nas últimas semanas

Bruno Rafael Paiva é professor de música no Ceará e foi surpreendido pela sua turma de alunos que deram um lindo exemplo de solidariedade e empatia. O caso aconteceu antes da pandemia da Covid-19, em 2018, mas o vídeo voltou a circular nas redes sociais nesta semana (veja no fim da reportagem).

-Publicidade-

Ele estava há alguns meses sem receber o salário, ao saberem disso, os alunos se juntaram e organizaram uma rifa para arrecadar uma quantia e ajudar o professor. O vídeo da surpresa viralizou nas redes sociais e é muito emocionante.

Na gravação, é possível ver o momento em que Bruno entra na sala de aula, e os alunos começam a rir baixinho – ele logo desconfia que eles estão armando algo, mas nem imagina a grandiosidade da surpresa que terá. Eles pedem para que ele vá de mesa em mesa, lendo os bilhetes em voz alta.

Mesmo sem graça e tímido, ele obedece o pedido dos alunos e começa a ler. “Desculpa por dar muito trabalho, às vezes agimos por impulso. Sabemos que somos bagunceiros, porém não sabemos fazer apenas bagunça“, começa o recado dos estudantes.

“Vendo o que estava se passando, resolvemos nos unir. E esse é o nosso presente. Esperamos que você goste, pois foi de coração”, ele termina a frase com a voz embargada de emoção. Um dos alunos direciona o professor para a mesa em que tem uma caixinha e o instrui a abri-la.

Ao abrir o presente, Bruno fica sem palavras e até um pouco petrificado por alguns segundos, processando o que aquilo significava. Ao ver os R$ 400 reais arrecadados pelos alunos, ele questiona, surpreso: “É sério que vocês fizeram isso?”. E os alunos respondem, animados: “É sério!!!”.

(Foto: Reprodução / Facebook)

Emocionado, ele responde: “Vocês não podiam ter feito isso! É sério”, fala emocionado. Do fundo da sala um estudante responde: “Já fizemos!”. Ainda sem acreditar, ele tenta justificar. “Não é justo meu povo. Não é justo. Isso é covardia”.

(Foto: Reprodução / Facebook)

“Eu acho que é justo levar uma salva de palmas, não é não?”, um aluno puxa e toda a sala aplaude o professor, que segue muito emocionado. Ele então finalmente agradece à turma, secando as lágrimas enquanto vai para o meio da sala de aula. Os alunos então levantam e dão um abraço coletivo, cheio de carinho. Veja o vídeo completo abaixo.