Amanda Françozo fala sobre motivo de ter feito doação de células-tronco: “Fiquei feliz”

A jornalista é a mãe de primeira viagem de Vitória

 

Amanda e Vitória arrasaram na combinação de roupas (Foto: Reprodução/Instagram @amandafrancozooficial)

Amanda Françozo deu à luz Vitória no dia 14 de agosto e, está pura felicidade com a chegada da menina. Nesta quinta-feira, 29 de agosto, a mãe de primeira viagem compartilhou fotos do dia do nascimento da filha, para mostrar o procedimento de doação de células-tronco.

“#tbt do dia mais importante da minha vida, pra falar um pouco com vocês sobre células tronco! Eu tive as reuniões, me informei bastante sobre o assunto, organizei tudo antes do parto, porque essa coleta só é possível no momento do parto“, escreveu.

A jornalista contou um pouco sobre a função do procedimento. “Pra que serve? As células-tronco do sangue e do tecido do cordão umbilical, possuem garantia de 100% de compatibilidade com o bebê e já foram utilizadas em mais de 30.000 transplantes realizados!”, informou.

Sobre os benefícios, Amanda listou algumas das serventias. “O sangue de cordão umbilical é utilizado para tratamento de mais de 80 doenças, como linfomas, leucemias, anemias, talassemias, entre outras. O tecido do cordão umbilical é utilizado para regeneração de tecidos e outras doenças, como a diabetes tipo 1, lesão medular, acidente vascular cerebral, infarto do miocárdio, lesões da córnea e doenças neurológicas, como Parkinson, entre outras”.

Apesar de ter feito o procedimento, a jornalista afirmou que não deseja precisar usar, mas realizou o procedimento para melhores tratamentos.”Se Deus quiser o desejo é nunca precisar usar, mas sem dúvida esse é o futuro para muitos tratamentos… Fiquei feliz em ter feito”, concluiu.

Leia também:

Amanda Françozo aparece combinando o look com a filha e encanta seguidores

Amanda Françozo celebra chegada da filha: “Veio apressadinha para o mundo”

Amanda Françoso fala sobre complicação na gravidez e relembra desespero: “Não conseguia respirar”