Criança

Angélica posta foto praticando Yoga com a filha e detalhe chama atenção dos seguidores

Eva está com seis anos de idade

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

Benício, Eva, Luciano, Angélica e Joaquim (Foto Reprodução / Instagram)

Na última sexta-feira, 21 de junho, foi comemorado no mundo Dia Mundial da Yoga. Como a apresentadora Angélica pratica há anos, resolveu fazer uma publicação no Instagram praticando Yoga ao lado da filha mais nova Eva, de 6 anos.

Dia Internacional do Yoga! Gratidão por ter minha princesa comigo nesse aprendizado”, escreveu Angelica na legenda da foto que publicou com a menina.

Eva e Angélica praticando Yoga juntas (Foto: reprodução / Instagram)

Alguns seguidores repararam na expressão de Eva. “Parece que a menina não está gostando”, comentou uma internauta. Outros ficaram felizes por Angélica compartilhar uma foto com a filha.

Por enquanto a apresentadora não assumiu nenhum projeto na Globo. Ela já fez participações especiais em programas como Caldeirão do Huck, Altas Horas e Domingão do Faustão. Há pouco tempo, Angélica participou da série, famosa entre as crianças, Detetives do Prédio Azul.

Benefícios da Yoga 

Principalmente durante a gestação, a Yoga pode ser uma ótima aliada. Como você vai passar por muitas transformações físicas e psicológicas, o exercício traz benefícios que podem te ajudar a lidar melhor com as mudanças no corpo e na mente durante esta fase.

Mas antes de começar a praticar, consulte um médico e faça aulas com um instrutor especializado. Não esqueça de respeitar seus limites. Carolina Jordan, instrutora de yoga, conta que praticou o exercício durante oito meses da gestação, focando mais nos agachamentos, exercícios pélvicos, meditação e respiração: “O resultado desse trabalho para mim foi uma enorme disposição durante a gestação e muita calma durante o parto”. Veja cinco benefícios da Yoga durante a gravidez:

1. As posturas de yoga podem ajudar a ter um parto mais fácil 

No primeiro trimestre, opte pelas posturas que são feitas em pé, uma vez que elas ajudam a fortalecer os músculos das pernas, melhorar a circulação, aumentar a energia e podem também ajudar a reduzir as cãibras. Não pratique posturas de yoga que façam pressão no abdômen ou posturas difíceis, durante os estágios adiantados de gravidez.

 2. As técnicas de respiração auxiliam no relaxamento

O segundo e o terceiro trimestre são próprios para relaxar e trazer energia a partir das técnicas de respiração. Elas vão ajudá-la a lidar com suas mudanças emocionais e também a relaxar a mente. Quando você pratica as técnicas respiratórias, está oxigenando seu organismo. E quanto mais oxigênio para nossos órgãos, mais energia, disposição, entusiasmo, e clareza mental.

 3.  É importante para o bebê também!

Uma vez que mãe e bebê estão ligados, é muito importante que ela se sinta feliz, relaxada e em paz. Yoga e meditação vão ajudá-lo a ficar relaxado e animado.

4. Pode ajudar a melhorar sua postura e o equilíbrio do corpo

Conforme o bebê fica maior, seu peso é sentido cada vez mais nas costas e nas pernas. Para evitar dor nas costas, é uma boa ideia conservar sua espinha, cabeça e pescoço alinhados. Quando ficar em pé, distribua o peso do seu corpo igualmente pelos dois pés. Cheque se você tende a inclinar-se mais para um lado só. Sente-se com as costas retas e o queixo levantado.

 5. Diminui o inchaço do corpo 

Os exercícios de respiração estimulam o coração a trabalhar mais rápido, aumentando a circulação do sangue e impulsionando o funcionamento dos rins. Isso minimiza a retenção de líquidos.

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