Criança

Após acidente, mãe compartilha técnica inusitada para saber se osso da filha foi quebrado e publicação viraliza

A criança caiu e machucou o rosto

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

Foram usadas balas gelatinosas para o truque (Foto: Getty Images)

Wendy Wood, mãe de Grace, de 4 anos, recebeu uma dica bastante incomum de uma enfermeira, depois da filha ter caído e batido o rosto. A funcionária do hospital sugeriu que para saber se havia algum osso da face quebrado, bastava dar uma bala gelatinosa para a criança e pedir para que ela mastigasse. Se não for possível mastigar, significa que algo está errado.

De acordo com o nosso colunista e pediatra, Dr. Claudio Len, pai de Fernando, Beatriz e Silvia, quando ocorre uma batida muito forte, fica roxo e a criança sente muita dor, então o teste não é necessário. “Quando você tem uma fratura, incha muito e fica roxo, então é importante examinar”, explicou. “Mastigar a bala serve para ver se é possível abrir e fechar a boca, mas a dor é tão intensa que na verdade não é necessário. Fazer esse movimento pode causar ainda mais dor, mas ela também virá espontaneamente. Qualquer criança com uma dor intensa precisa ser avaliada”, concluiu.

Entenda o caso

Ela teve o rosto fraturado depois de cair no parquinho da escola (Foto: reprodução / Daily Mail)

Grace, na última semana de setembro, se machucou quando caiu de rosto no parquinho, no primeiro dia de aula. De acordo com a mãe, Wendy, ela teve o olho e a bochecha feridos com a queda. A mulher afirmou que a filha não teve nenhum osso quebrado, mas decidiu compartilhar a dica pelo Facebook, chegando a mais de 1,3 mil compartilhamentos e 500 comentários.

A mãe levou a menina para fazer uma radiografia e foi necessário uma pequena cirurgia para realinhar a mandíbula da criança. É muito importante procurar um médico antes de realizar qualquer tipo de truque, pois isso pode causar danos mais graves ao problema.

Leia também:

Grávida, Marília Mendonça volta aos palcos pela primeira vez após queda em programa

Pai salva o filho de três anos que caiu em bueiro na China

Sem desespero! Dicas de primeiros socorros para pequenos acidentes comuns

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos: