Criança

Aprenda 6 formas diferentes de decorar a festa do seu filho

É só deixar a criatividade fluir

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: Parents)

Aniversário deve, sim, ser bem comemorado (Foto: Johnny Miller)

Festa de aniversário não dá para passar em branco. Tem que ter muita cor – mesmo! Se você está planejando a do seu filho, fique de olho nas nossas dicas para uma festa muito colorida.

A gente sabe que, além de ser uma data especial, aniversário é uma delícia e merece ser muito bem comemorado. Apesar do trabalho que fazer uma festa dá, o esforço vale a pena sempre – e no fim isso é o que realmente importa. Principalmente quando é feito com amor, carinho e cuidado. Pensando nisso, separamos algumas ideias de decoração feitas à mão e superdivertidas e que fogem do óbvio.

No maior estilo faça você mesmo, nossas sugestões são ideais para comemorações de crianças de todas as idades, e não precisam de grande investimento. Aproveite a pegada do trabalho artesanal para personalizar mesas, paredes e objetos e deixar a festa com a cara que você quiser. Escolha a sua preferida, inspire-se e mão na massa – pode apostar que vai ser inesquecível!

Nas alturas

(Foto: Tara Donne)

Tema de super-herói é tendência entre as crianças (Foto: Tara Donne)

Para uma festa de aniversário com o tema de super-heróis bombar, precisa ter máscaras e capas. E tudo isso é muito mais simples de fazer em casa do que você imagina.

(Foto: Tara Donne)

Dá para fazer tudo com as próprias mãos (Foto: Tara Donne)

Para as capas, use camisetas de tamanhos adultos nas cores vermelho ou azul. Trace, a lápis, como ficará sua capa e com uma tesoura, corte. Não se esqueça de deixar a gola para o encaixe do pescoço. Corte-a e com velcro dos dois lados crie um prendedor. A partir daqui, use sua criatividade com pompons e formas feitas de feltro para incrementar.

(Foto: Tara Donne)

Herói só é herói com máscara (Foto: Tara Donne)

Fazer as máscaras é mais fácil ainda. De lápis, no verso do feltro desenhe o formato que deseja – não esqueça de medir no rosto das crianças antes – e recorte. Faça os buracos para olhos e os furos para prender o elástico. Corte aproximadamente 15 cm de elástico e prenda nas extremidades. Assim como na capa, agora é só dar o toque final com outras formas coloridas.

ALÔ?

(Foto: Tara Donne)

Cartolinas e caixas fazem toda a diferença (Foto: Tara Donne)

Existe herói sem telefone para ser chamado? Por isso, cartolinas e caixas de papelão podem se transformar em nuvens e cabines de chamada para deixar a festa ainda mais legal. Pinte as caixas, empilhe e com cartolina colorida faça os detalhes. Para o telefone, rolos de papel higiênico – um inteiro e o outro pela metade e colado nas pontas. O fio pode ser improvisado com barbante depois d