Criança

Aprenda como deixar a lancheira do seu filho mais colorida

Ter vários repartimentos a torna mais atrativa para a criança

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

lanchinhu

(Reprodução do Instagram)

George Georgovski começou um blog chamado School Lunchbox há 18 meses. No blog, ele ensina aos pais receitas e dicas para fazer lanches nutritivos para as crianças. No Facebook e Instagram, quase 50.000 seguidores se interessam em ver fotos e receitas das criações de George.

Três anos atrás o empresário estava cansado de seu trabalho, que era em tempo integral. Ele teve a ideia quando, em casa, viu sua esposa estressada e tudo um caos, então pensou que ela não deveria ter que fazer aquilo sozinha e decidiu largar tudo para ajudá-la.

Apesar de ser desafiador para qualquer pai, George transformou o lanche escolar em uma obra de arte. “Eu acredito na filosofia dos cinco. As crianças devem ter três fontes de vegetais e duas de frutas. Uso o arco-íris como inspiração. Se uma lancheira é colorida, as crianças estão obtendo seus nutrientes come uma boa variedade de fontes”, conta o pai.

George aconselha aos pais de crianças que têm dificuldade para comer que os levem ao supermercado para ajudar nas compras e fazer uma lancheira com vários repartimentos. Em algum deles coloque um alimento saudável de forma que chame a atenção da criança.

Pode parecer trabalhoso, mas funciona. Os filhos de George eram exigentes e agora experimentam novos alimentos todos os dias. Desde que criou o blog, o pai viu grandes mudanças na família e decidiu espalhar a mensagem para o mundo.

Leia também:

Saiba como fazer lanches rápidos e saudáveis para as crianças

10 dicas de lanches incríveis para deixar a tarde do seu filho mais nutritiva

De barriga cheia: 5 dicas de lanches para manter as crianças satisfeitas por mais tempo

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não