Criança

Aprenda como organizar os brinquedos do seu filho

Vem ver as dicas da personal organizer Carol Rosa

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

(Foto: Divulgação Carol Rosa)

(Foto: Divulgação Carol Rosa)

Chega de pisar nas peças de brinquedos pequenos espalhados pela casa. Estas dicas vão te ajudar a organizar e ensinar ao seu filho a deixar tudo no seu devido lugar.

Primeiro passo

Na hora de organizar os brinquedos do seu filho separe por categorias. “Coloque o que é parecido junto. Carrinhos, bonecas grandes e pequenas, jogos e assim por diante”, aconselha. Carol Rosa, personal organizer, filha de Eliana e Jayme. Só depois de dividir, você vai buscar a melhor solução para armazenar as peças.

Logo ali 

Deixe as caixas acessíveis para o seu filho, porque assim você ensina que, se tirou para brincar, depois é só colocar de volta. Separar por recipientes te ajuda a orientar que não precisa tirar todos os brinquedos de uma vez. Depois de brincar com um, ele guarda e pega outro. Outros objetos, como cola, tinta e massinha, podem ficar no alto, para você fazer um controle do uso.

Caixinha, caixão

Um erro comum é pegar uma caixa enorme e colocar todos os brinquedos dentro. Depois de agrupar, use modelos de diferentes tamanhos para organizar as peças. Dá uma olhada nesses modelos:

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

caixa2

(Foto: Divulgação)

caixa3

(Foto: Divulgação)

Leia também: 

Como organizar o quarto do bebê

Truques para você organizar seu roupeiro sem sofrer

6 ideias práticas para organizar um chá de bebê sem gastar muito