Criança

Apresentadora causa polêmica após zombar das aulas de balé do príncipe George

George participa das aulas desde o ano passado

Letícia Vaneli

Letícia Vaneli ,filha de Alcides e Eugênia

Príncipe George brincando com um cachorro (Foto: reprodução/ Getty Images)

Na última quinta-feira, 22 de agosto, veio ao público quais serão atividade que o Principe George cursará durante o seu ano letivo. George entrará no 1° ano da escola com 6 anos e terá aulas de matemática, inglês, ciências, história e geografia, além de de estudos religiosos, francês, computação, arte/design de tecnologia, música, teatro, educação física e balé.

Entre tantos comentários que poderiam ser feitos a respeito da carga horária, a qual é puxada para uma criança, alguns cismaram com o fato do filho mais velho do príncipe Willian frequentar as aulas de balé. A situação chegou ao ápice quando a apresentadora americana Lara Spencer tirou sarro da criança ao vivo durante o seu programa Good Morning America.

“O futuro rei da Inglaterra vai deixar de lado a Play-Doh [uma marca de massinha de modelar] para estudar Estudos Religiosos, programação, poesia e balé, entre outras coisas”, comentou a apresentadora. Entre alguns risos, ela prosseguiu: “O príncipe William diz que o príncipe George adora balé. Tenho novidades para você, príncipe William: veremos quanto tempo isso dura. Quero dizer, ele pode! Ele pode acabar… Entre os estudos religiosos e a programação de computadores, eu só quero voltar ao Play-Doh!”

Apesar da plateia ter achado o comentário engraçado, britânicos e, até mesmo, americanos ficaram incomodados. O bailarino Travis Wall compartilhou em seu feed um video emocionante a respeito do ocorrido “Lara, da próxima vez que você quiser rir de uma criança por praticar aulas de dança ou caçoar dela, olhe para si mesmo no espelho e pergunte a si mesmo se quer ser uma valentona hoje”

Após uma grande repercussão nas redes sociais, a americana teve que se retratar em sua conta no Instagram nesta sexta-feira, 23 de agosto. “Minhas sinceras desculpas pelo comentário insensível que eu fiz ontem. Desde balé até qualquer coisa que alguém queria explorar na vida, eu digo ‘VÁ EM FRENTE’. Eu totalmente acredito que todos nós deveríamos ser livres de ir atrás de nossas paixões. Vá escalar sua montanha e ame cada minuto disso”, escreveu em legenda.

(Foto: Reprodução / Instagram)

Mas a publicação não agradou muito o público. As pessoas mostraram o seu descontentamento nos comentários nas demais fotos da apresentadora, visto que no “post de desculpas” a ação estava indisponível.

“Isso é um pedido de desculpas tão preguiçoso. Comentários como o seu perpetuam a masculinidade tóxica que destrói vidas e permite a violência. Você está perdendo a visão geral”, escreveu um internauta. “Não, querida… você não está arrependida de ter dito o que disse, está arrependida de ter tido muitos problemas por isso”, complementou outro.

St Thomas’s Battersea

A escola está localizada próxima da residência da família, numa distância de 4km. O preço anual para que as crianças sejam matriculadas é de aproximadamente R$ 97 mil. A diretoria do colégio de ensino fundamentaltambém deixa claro que o seu comprometimento com as crianças vai além de ensinar o básico. A equipe tem o objetivo de instigar e aprimorar as qualidades que os seus alunos possuem.

Em site online, a coordenação possibilita que o público tenha mais acesso às suas diretrizes. “Através de ensino entusiasmado e inspirador, excelentes recursos e um currículo amplo e equilibrado, os alunos estão bem preparados não apenas para as exigências de exames de admissão em escolas, mas também para um futuro rico e satisfatório”, informou.

Leia também:

Príncipe George quebra padrões de gênero ao fazer aulas de balé 

Brasileiro de 9 anos consegue entrar para escola de balé dos Estados Unidos : “O sonho não tem limites”

Demais! Pai rouba cena e invade palco de ballet para dançar com a filha