Arquiteta conta bastidores do projeto do quarto de Zyan e Bless

Em sua conta no Instagram, Hana Lerner deu detalhes o processo de criação e contou quais foram as exigências de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso para o quarto dos filhos

Resumo da Notícia

  • A arquiteta Hana Lerner deu detalhes sobre como foi projetar o quarto de Zyan e Bless
  • Segundo ela, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso deixaram bem claro o que queriam para o quarto dos filhos
  • Eles pediram um quarto lúdico e que recebesse bem toda a família
O projeto foi pensado para “acompanhar” o crescimento dos meninos (Foto: Reprodução/Instagram @hana.lerner.arquitetura)

Há 10 dias, os atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso comemoraram o nascimento de Zyan, seu terceiro filho. Para receber o novo membro da família, foi preciso reformar o antigo quarto de Bless, o filho de 5 anos do casal.  Agora, ele e o irmãozinho Zyan vão dividir o mesmo espaço.

-Publicidade-

Sob os cuidados da arquiteta Hana Lerner, o ambiente foi totalmente repaginado e ganhou uma cara muito mais leve e colorida. Nesta quinta-feira (16), Hana publicou um vídeo em seu perfil no Instagram dando mais detalhes e contando como foi os bastidores do projeto.

“Quando a Giovanna descobriu que estava grávida, ela entrou em contato com a gente e fez esse convite super bacana para projetar o quarto dos meninos”, conta Hana. A arquiteta já havia criado o conceito da suíte do casal, do quarto da filha Titi e da brinquedoteca da casa. Por ter afinidade com os gostos da família, ela disse que o processo de criação acabou sendo mais fácil do que imaginava.

-Publicidade-

Depois de uma reunião, a arquiteta começou a pensar em como poderia atender os pedidos dos pais. Segundo ela, tudo o que Giovanna e Bruno queriam era um quarto lúdico e prático. A solução foi abusar das cores, estampas e desenhar móveis que tivessem mais de uma função.

Atrás da escrivaninha, a parede é toda imantada para que as crianças consigam pregar desenhos e fotos (Foto: Reprodução/Instagam @hana.lerner.arquitetura)

A escrivaninha, por exemplo, serve como apoio para desenhar, estudar e para organizar a coleção de carrinho dos meninos. Isso porque a lateral da mesa foi aproveitada para funcionar como “prateleira”. Para esconder o ar-condicionado e criar ainda mais compartimentos para brinquedo, a saída encontrada por Hana foi instalar um nicho branco logo acima da bancada.

“Eu sempre desenho detalhes na marcenaria com que eles possam interagir. Atrás do papel de parede [da escrivaninha], eu coloquei uma chapa imantada em que eles podem colocar os desenhos, pôsteres, fotos da família. É uma solução que fica super bacana e divertida para as crianças”, conta.

Pensando em otimizar espaço, duas camas foram embutidas no armário. Toda a marcenaria segue um tom bem clarinho, para compensar as várias cores presentes nos papéis de parede e nos objetos de decoração. Nesse cantinho, o tom divertido que Giovanna e Bruno pediram ficou por conta das montanhas azuis que foram desenhadas na porta dos armários.

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso pediram que a arquiteta criasse um quarto divertido e funcional (Foto: Reprodução/Instagram @hanna.lerner.arquitetura)

A arquiteta também contou que todo o projeto foi pensado para que o quarto “acompanhasse” os meninos por bastante tempo – por isso, as duas camas já estão prontinhas para usar. Por enquanto, enquanto Zyan ainda não pode dormir na sua, o berço foi posicionado na parede oposta, perto da porta. Ele fica em frente à parede mais colorida de todo o ambiente. “O painel de cabeceira para o berço ficou bem lúdico, do jeito que a Giovanna queria”, finaliza Hana.

-Publicidade-