Criança

Artista retrata como seriam os personagens famosos da TV se fossem negros e surpreende

"As crianças negras precisam ser capazes de ver mais representações de si mesmas na mídia"

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Hey, Arnold! ganhou sua versão negra pelo artista! (Foto: Reprodução/ Instagram @studio_total_onyx_)

Hey, Arnold! ganhou sua versão negra pelo artista! (Foto: Reprodução/ Instagram @studio_total_onyx_)

O artista Tyron Handy decidiu personalizar alguns personagens famosos da TV de um jeito diferente. Ao invés de mudar uma roupa ou um cabelo, ele decidiu fazer os personagens negros e o resultado ficou tão bom que as pessoas pediram para que os desenhos ganhem vida de verdade na TV.

Simpsons e Rugrats ganharam suas próprias versões com os personagens negros. Cor da pele, cabelo e roupas ganharam novas características e novas personalidades. “A maioria das recreações que vejo são apenas pessoas colocando roupas de grife e joias nos personagens ou mudando sua cor de pele. Minhas recreações realmente parecem que podem ser versões paralelas dos personagens”, disse Tyron ao Buzzfeed.

Recriar esses seriados é um passatempo secundário do artista, pois ele conta com seu próprio quadrinho, ‘Apple Dapple Tactics’, que conta a história de vida de um engenheiro de sistemas da Coca-Cola.

“Não havia muitos desenhos animados que me representassem quando estava crescendo – a maioria dos personagens negros em desenhos animados e programas de TV eram coadjuvantes e estereotipados, o melhor amigo do personagem principal branco. As crianças negras precisam ser capazes de ver mais representações de si mesmas na mídia. ”

Meninas Super Poderosas, Hey Arnold e Rick & Morty também já ganharam suas versões nas mãos de Tyron! Veja a galeria com todas as fotos abaixo:

Leia também:

Artista cria linha de bonecas com vitiligo para crianças amarem suas peles

Representatividade na área! Cartoon Network é o primeiro canal infantil a exibir um casamento gay

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank pedem indenização por comentário racista contra Titi