Criança

11 desenhos que ensinam que família vai muito além do sangue para o seu filho

Quais desses você já assistiu?

Rhaisa Trombini

Rhaisa Trombini ,Edileyne e Geraldo

Procurando Nemo (Foto/Reprodução)

Procurando Nemo (Foto/Reprodução)

Quando seu filho é pequeno, qualquer coisa é novidade, seja uma palavra, um gesto ou uma ação. Alguns filmes podem ser apenas distrações para conseguir fazer seu filho comer a janta, mas eles trazem consigo lições especiais dentro de cada história que podem ensinar muito aos seus filhos. Conheça alguns desses filmes que provam que família vai muito além do sangue e não  deixe de assistir com as crianças

1. Procurando Nemo

Essa animação mostra aos seus filhos que, por mais que eles queiram fazer tudo sozinhos, eles ainda precisam do seu apoio para realizar algumas tarefas e para saber como o mundo funciona.

2. Procurando Dory (2016)

A sequencia lançada 3 anos depois trás uma forte mensagem. Devemos aceitar as pessoas como elas são, assim como Dory e seus amigos se aceitam como eles são.

3. Toy Story (1995)

Todos merecem ser amados e cuidados, desde bonecos até pessoas. O amor de Andy pelos seus brinquedos mostra às crianças como devem cuidar de seus amigos e família, construindo laços para a vida toda.

4. Wall-E (2008)

A animação do robô na terra mostra às crianças que elas vivem em um mundo que precisa de atenção e cuidados. A relação das personagens com “a única plantinha ainda viva” e com a terra destruído ensina seus filhos a cuidarem da natureza e preservar o meio ambiente.

5. Divertida Mente (2015)

As personagens dessa animação representam as emoções de uma menina, como tristeza, felicidade, raiva e nojo. Essa personificação dos sentimentos ajuda as crianças a entenderem suas próprias emoções, facilitando o diálogo entre pais e filhos.

8. Ratatouille (2007)

O rato Remy tinha o sonho de ser cozinheiro, mas ninguém acreditava nele. Porém, isso não o desanimou, sempre buscando seus objetivo até finalmente realiza-los.

9. Os Incríveis (2004)

Essa animação, que lançou sequencia esse ano, mostra que as diferenças é que constroem a personalidade de cada um, então não é ruim ser diferente dos outros.

10. Valente (2012)

Esse é especial para as meninas! Esse filme mostra que os esteriótipos devem ser questionados, como quando Merida queria ser uma princesa, mas não queria casar para isso, conquistando sozinha sua própria coroa.

11. Carros (2006)

Essa animação mostra que, ao longo da vida de uma pessoa, amigos, professores e colegas são importantes para o caminho e a conquista de objetivos.

Leia também:

Ensino bilíngue: será que seu filho vai ficar confuso com os dois idiomas?

3 hábitos da infância que influenciam na vida adulta

Energia positiva! Pai confiante influencia diretamente no comportamento dos filhos