Criança

Assista ao live com a APAF, associação que tem creches gratuitas para famílias carentes

O foco da Organização é na educação e inclusão

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Shutterstock)

Ela desenvolve projetos de educação e inclusão (Foto: Shutterstock)

Toda semana a gente fala sobre um tema relevante para a sua família nos nossos lives do Facebook. Entrevistamos especialistas e contamos com a participação da nossa audiência. Se você perdeu a nossa conversa com a Maria Clara, uma das fundadoras da APAF, Associação Paulista de Apoio à Família, trouxemos tudo até aqui para você!

A associação que realiza projetos de educação e inclusão com crianças e mulheres. Além da Maria Clara, também conversamos com Adriana Corbi, diretora da creche, para saber um pouco mais sobre o projeto.

Como surgiu?

Era um sonho poder fazer trabalho voluntário com o foco em crianças, especialmente as que não têm onde ficar durante o dia, e mulheres maiores de 18 anos em situação de vulnerabilidade social ou financeira.

Então toda a família muda?

Sim. Nossa missão é dar para a criança tranquilidade, uma formação e alimentação condizente com as necessidades de seu desenvolvimento. E para a mulher, uma formação técnica que permita que ela proporcione isso tudo para o filho.

Como é a grade escolar?

Tem toda a parte de natureza e sociedade, linguagem, inglês, música e movimento. Tudo trabalhado de maneira lúdica para estimular o potencial de cada criança.

Assista ao vídeo completo:

Leia também:

Virou lei! Todas as escolas terão que dar educação socioemocional para as crianças

Saiba como planejar os gastos com a educação do seu filho

Melhora na educação aumenta desenvolvimento socioeconômico de cidade catarinense