Até a Nasa viu! Menina de 7 anos constrói e lança foguete no jardim de casa

Quando as restrições da Pandemia do coronavírus passaram a surtir efeito em sua rotina, ela precisou parar de ir à escola e ver os amigos. Foi nesse momento que ela decidiu criar

Resumo da Notícia

  • Elizabeth Norman, de 7 anos, vive na cidade de Leicester, no Reino Unido;
  • Quando as restrições da Pandemia do coronavírus passaram a surtir efeito em sua rotina, ela precisou parar de ir à escola e ver os amigos;
  • Foi nesse momento que ela decidiu criar um foguete.

Elizabeth Norman, de 7 anos, vive na cidade de Leicester, no Reino Unido e quando as restrições da Pandemia do coronavírus passaram a surtir efeito em sua rotina, ela precisou parar de ir à escola e ver os amigos. Foi nesse momento que ela decidiu criar.

-Publicidade-

A garota criou sozinha e dentro de casa, o próprio foguete, chamado: “Vulcan Centaur”. O nome é uma homenagem à United Launch Alliance, a empresa de lançamentos de foguetes favorita da menina. E de forma super divertida, a menina lançou o foguete no quintal de casa.

Menina de sete anos cria foguete (Foto: Reprodução / Twitter)

De acordo com a mãe da garota nas redes sociais, a menina usou papelão para fazer a base do foguete – mas contou com “ingredientes secretos” na construção para permitir a decolagem. A menina revelou que o projeto se inspirou na cobertura feita pelos astronautas Doug Hurley e Bob Behnken, que foram para a Estação Espacial Internacional durante a missão Demo-2 no ano passado.

A criança chegou a fazer o teste do lançamento na sala de casa, mas depois levou a aeronave para a “base de lançamento” no jardim. A ideia deu certo: quem passou pela rua no momento conseguiu observar o foguete caseiro subindo pelo ar.

Depois do feito impressionante, a garota foi notada até pela Nasa e seu experimento rendeu muitos frutos. Atualmente, ela é o membro mais jovem da diretoria da Citizen Science Association, já interagiu e recebeu incentivo da astronauta Zena Cardman, durante um evento público do lançamento do rover Perseverance.

Elizabeth alimenta um canal no YouTube onde divulga, para centenas de inscritos, com os experimentos favoritos que faz.

Menina de sete anos cria foguete (Foto: Reprodução / Twitter)