Atriz de Stranger Things faz discurso sobre defesa da voz das crianças em evento da UNICEF

Millie Bobby Brown discursou em vídeo falando sobre como os adultos deveriam ouvir as crianças, para juntos, construirmos um mundo melhor

Resumo da Notícia

  • A atriz explicou sobre a importância do diálogo
  • A voz das crianças foi o principal tema pautado por Millie no evento
  • A brasileira Soffia foi indicada para compor o Youth Advocates, da UNICEF

Millie Bobby Brown, atriz mundialmente conhecida por seu papel em Stranger Things foi nomeada em 2018 como a mais jovem embaixadora da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e em celebração ao dia mundial da criança fez um discurso emocionante, direcionada para as crianças e para os adultos.

-Publicidade-

Em vídeo, Millie, de 17 anos, comenta sobre a importância de as crianças serem ouvidas: “Ouvimos os adultos, mas agora é a hora de eles nos ouvirem”, começa. “É hora de lembrá-los de que grandes mudanças podem começar pequenas e que somente juntos podemos mudar o mundo”, conta Millie.

“Milhões de crianças em todo o mundo estão lutando por seus direitos em questões como clima, igualdade e gentileza, esse vídeo é uma forma de ajudar a elevar suas vozes, chamar mais atenção para essas questões importantes e garantir que os adultos entendam o que estão dizendo”, afirma a atriz.

Pare ser reproduzido no Brasil, o vídeo contou coma voz da rapper Mc Soffia, que também tem 17 anos e que por meio de suas músicas, trabalha o empoderamento de meninas. O Brasil não fica parado quando o assunto é jovens brilhantes, e Soffia foi uma das jovens selecionadas para compor o Youth Advocates, da UNICEF.

Mc Soffia participa de evento da UNICEF
Mc Soffia participa de evento da UNICEF (FOTO: Reprodução / Instagram / @mcsoffia)

Entre as missões do Fundo das Nações Unidas para a Infância, a conscientização é a mais importantes, e eles trabalham abordando assuntos como saúde, nutrição, direitos, proteção e voz das crianças sobre o presente e o futuro.