Aumente o som: menina de 5 anos impressiona jurados no American’s Got Talent

Heavenly Joy participou da 10° edição do programa

A música do dia é In Summer, do filme Frozen: uma aventura congelante. A cantora é Heavenly Joy de apenas 5 anos de idade, mas personalidade de gente grande começando pelo nome, Alegria do Paraíso? Sim! Essa é a tradução do nome da Heavenly. A garotinha participou da 10° temporada do programa American’s Got Talent e encantou os jurados, olha só:

-Publicidade-

Benefícios da música para o desenvolvimento do seu filho

De acordo com o coordenador da Escola Companhia das Cordas, Cleber Alves, pai de Giuliana, a música é um tipo de linguagem que está presente de forma muito intensa, desde a melodia de uma caixinha de música, um instrumento musical, o rádio do carro, o toque do celular e até mesmo o barulho da rua. Sons a que bebês e crianças estão atentos e podem se beneficiar de seus efeitos. “A audição é o primeiro sentido que se forma na gestação, o som faz parte do desenvolvimento cognitivo desde antes de nascer. E essa habilidade do ser humano vem sendo aperfeiçoada ao longo dos anos, por meio da música”, explica.

Brenno Rosostolato, psicólogo e terapeuta, completa ao dizer que quando a criança tem contato com a música, seja ouvindo ou interagindo mais ativamente com esse universo, ela pode desenvolver algumas características próprias com mais facilidade, como fala, dicção e coordenação motora, entre outras. Observe: não é à toa que existe uma grande quantidade de brinquedos educativos para bebês e crianças pequenas que emitem ou fazem barulhos e têm músicas. Você já prestou atenção nisso? E claro que não é apenas com os brinquedos que essa relação se estabelece.

Existem outras formas, inclusive as aulas de música e instrumentais. A diretora Cristina Soares, da escola de Música e Idiomas em Domicílio, conta que é cientificamente comprovado que crianças que tocam um instrumento ou possuem algum aprendizado nesse segmento antes dos 5 anos apresentam a área frontal do cérebro, que mexe com o conhecimento lógico e abstrato, mais desenvolvida.