Criança

Avó escreve carta para encontrar policial que ajudou a salvar a vida da neta e bilhete emociona

Na correria, ela esqueceu de agradecer

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

A neta teve convulsão e os minutos foram preciosos (Foto: reprodução/Acorda Cidade)

Gratidão é tudo nessa vida e foi com esse pensamento que Maria Ivanir de Souza embarcou numa missão: encontrar o policial que ajudou a socorrer a neta. A avó estava presa no trânsito enquanto tentava levar a menina tendo convulsões para o hospital e o PM apareceu. Ivanir desceu do carro com ela no colo e imediatamente o policial que estava sozinho ofereceu ajuda, abrindo a porta do carro. Com a chegada de outra viatura, ele perguntou se tinha permissão para ir embora e foi autorizado.

Com a sirene ligada, eles conseguiram sair do congestionamento e chegar ao hospital. Ivanir quer agradecer o ajudante, pois ao conversar com os médicos entendeu a importância do tempo nesses casos. Se tivesse demorado mais alguns minutos, a neta poderia ter falecido. Assim, Ivanir busca encontrar o rapaz.

Ela escreveu uma carta ao programa Acorda Cidade contando a história. “No desespero, não tive tempo de agradecer, pois entrei correndo e quando voltei ele já tinha ido”, explicou. No bilhete, ela enfatiza que ele salvou a vida da neta e merece um agradecimento, seja pessoalmente ou por meio da mídia.

A carta foi escrita à mão por Ivanir (Foto: reprodução/Acorda Cidade)

O que dificulta a busca pelo rapaz é que Ivanir não sabe o nome dele. As únicas informações que ela deu são que o policial tem estatura mediana, cor clara e idade entre 30 e 40 anos. Procurada pelo programa, ela completou: “Enquanto estávamos a caminho, ele dirigia com uma mão no volante e a outra na cabeça da minha neta, como se estivesse orando“.

O caso aconteceu no dia 26 de junho, por volta das 8h30 da manhã. Ivanir explicou que não mora com a filha, mas estava na casa dela nesse dia e decidiu ajudar. A avó agradece a Deus por ter colocado o policial no caminho. “Ele a tratou como se fosse filha dele”.

Leia também:

Menina que morreu de leucemia deixa carta emocionante à voluntária: “Você é minha melhor amiga”

Menino com tumor cerebral é roubado e bandidas escrevem carta pedindo desculpa

Menina de 4 anos escreve carta para mãe que faleceu e consegue resposta