Avô solidário: idoso convida crianças da vizinhança para festa na piscina durante as férias

A iniciativa começou em Maceió, será que a moda pega?

Brincadeiras, comidas e muita diversão nessa Colônia do vovô Jailson (Foto: reprodução/ Razões para acreditar)

Uma colônia de férias pra lá de inusitada em Maceió, Alagoas, está chamando a atenção. Com direito a tudo que as crianças mais gostam, brinquedos, pipoca, cachorro quente, piscina e claro, muita diversão. Lá ninguém fica de fora! A ideia veio do seu Jailson, de 62 anos. Ele usou a casa dele para fazer a alegria das crianças do bairro, onde ele vive, enquanto não começam as aulas. 

-Publicidade-

De acordo com o site Razões para acreditar, o senhor deu o nome do projeto de “Colônia de Férias do Vovô Jailson”. O bom velhinho disse que quando construiu a piscina, via as crianças olhando e admirando, e foi aí que decidiu um dia convidar todo mundo para se divertir na água. No ano passado, em 2019, aconteceu a primeira festinha, que a partir de agora vai acontecer anualmente – todo segundo sábado de janeiro.

Um fato curioso sobre esse avô, é que segundo sua filha caçula, Laura, de 23 anos, ele sempre costumava falar que não criaria os filhos dos outros, pois os dele já estavam criados. É parece que isso não deu muito certo, né seu Jailson? Agora o que não falta são novos filhos para esse avô tão camarada.

Mas antes mesmo de Jailson ter essa ideia de celebrar um dia só para as crianças, ele já deixava elas tomarem banho na piscina e brincarem a vontade, continua Laura explicando a história. Isso aí seu Jailson, parabéns pela atitude e solidariedade com as crianças da região.

Leia Também:

“Vovô Arco-Íris”: conheça a história do idoso de 97 anos que usou a arte para salvar a vila onde morava 

Menina de 9 anos ensina idoso a ler e a escrever na frente da escola: “O importante é aprender”

Menina de 11 anos realiza sonhos de idosos e faz sucesso nas redes sociais