Babá de menino que foi atacado por Pitbull quebra o silêncio e fala pela primeira vez sobre o caso

Ela ficou com muito medo no momento do acidente

João Paulo tem quatro anos (Foto: reprodução / Extra)

Fernanda Carneiro, uma babá de 63 anos, presenciou todo o momento em que João Paulo, de apenas quatro anos, foi atacado no pescoço por um Pitbull, na Zona Norte do Rio. Depois do vídeo viralizar nas redes sociais, a mulher chegou a ser questionada pela atitude que tomou no momento.

Apenas gravado por uma câmera de segurança, sem som, Patrick do Céu, de 20 anos, salvou o menino de um acidente fatal. Depois da criança subir em um carro, Fernanda sai correndo e é criticada pelo momento. O jovem afirmou que pediu para que ela buscasse ajuda na rua.

Patrick salvou a vida da criança (Foto: reprodução / Extra)

“O sentimento foi de impotência e medo. Por não conhecer o Patrick, eu não queria deixar o João com ele, mas ele gritava meu nome ‘Tia Fê!’ e chorava muito”, contou Fernanda que trabalha há três anos na casa da família, em entrevista ao jornal Extra. Ela ainda explicou que pediu para que João esperasse um pouco para que pudesse pedir ajuda. Ela ainda fraturou o braço depois de cair na calçada enquanto segurava o menino. Patrick levou um ponto no dedo da mão direita.

A babá trabalha há três anos na casa da família (Foto: reprodução / Extra)

O jovem ainda desabafou: “Eu falei para eles não demonstrarem medo, e disse para a menina ir andando depois que ele pegou o patinete (disse se referindo à Ana Clara, de sete anos que também estava no momento). Quando tirei a criança da boca do cachorro, falei para a babá ‘senhora, vai procurar ajuda!’. O pessoal está ofendendo muito ela. Chegaram a insinuar que ela não queria ajudar. Eu não tenho dúvidas sobre deixar as crianças sob os cuidados dela. Confio nela e as crianças adoram a Fernanda. O João chegou a falar para mim semana passada que queria que a Fernanda fosse mãe dele. Ele é muito grudado com ela”, concluiu.

Entenda o caso

Patrick contou que agiu por instinto (Foto: reprodução/YouTube)

Um jovem de 20 anos chamou a atenção de muita gente após salvar uma criança de um ataque de Pitbull. Patrick do Céu se arriscou ao tentar ajudar João de 3 anos a se livrar das mordidas do animal. No vídeo, o menino já está no chão quando Patrick aparece.

Ele então começa a puxar a criança e a dar tapas no animal para que soltasse João, depois de alguns segundos, consegue segurar o menino no colo, mas o cachorro continua indo atrás e pulando para alcançá-lo.

Nesse momento, consegue deixar a criança em cima de um carro, estacionado na rua e continua tentando se livrar o cachorro. Por fim, ele também consegue subir no veiculo. Tudo foi registrado por uma câmera de segurança.

A coragem de Patrick rendeu muitos elogios, mas ele não considera que fez algo além do que deveria e contou ao G1 que lembrou da própria filha de 2 anos enquanto tentava salvar o menino: “Fiz por aquele menino o que faria por ela. Não pensei em mim em nenhum momento, só queria fazer com que ele ficasse seguro”.

Leia também:

Veja essas dicas imperdíveis de como preparar um aniversário para o seu cachorro

Cachorro pega celular e liga para a emergência sozinho depois de ver o dono ter uma convulsão

Homem salva cachorro preso em elevador e vídeo vai te deixar de boca aberta