Babá salva criança de ataque de jacaré em Goiás: “Tirou ele da boca do animal”

O caso aconteceu nesta quarta-feira, 23 de junho, o menino foi encaminhado para um hospital e está bem

Resumo da Notícia

  • Babá salva criança de ataque de jacaré em Goiás
  • O caso aconteceu nesta quarta-feira, 23 de junho
  • O menino foi encaminhado para um hospital e está bem

Um menino de um ano e oito meses precisou ser socorrido pela babá após ser atacado por um jacaré na Lagoa Grande, em Porangatu, no norte de Goiás. Segundo informações do Corpo de Bombeiros dadas ao G1, a criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), levada ao Hospital Municipal, encaminhada para Uruaçu e transportada por um helicóptero ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

-Publicidade-
Babá salva criança de ataque de jacaré em Goiás: “Tirou ele da boca do animal” (Foto: reprodução / Getty Images)

O caso aconteceu nesta quarta-feira, 23 de junho, e o menino chegou ao hospital por volta das 14h20, de acordo com informações dadas por Juliano Ferreira, médico intervencionista e resgatista do Samu Centro-Sul, ao G1. Ele precisou passar por uma cirurgia para reconstruir o braço.

O médico do Samu disse que, segundo a mãe do garoto, “a babá literalmente tirou ele da boca do jacaré. O animal arrastou ele para água debatendo e ela o salvou”. O menino está com o estado de saúde regular, consciente e respirando sozinho. A Prefeitura de Porangatu se solidarizou com a família da criança e a prefeita Vanuza Valadares foi quem solicitou o transporte aéreo para o garoto.