Barbie lança coleção de bonecas com vitiligo e careca e dá show de inclusão

A nova coleção estará disponível no primeiro trimestre de 2020

A coleção está incrível (Foto: reprodução/ Instagram @barbie)

A Barbie quando lança uma coleção de bonecas sempre arrasa. Mas, desta vez, ela brilhou no quesito diversidade. Nos últimos anos, o foco da marca tem sido ampliar os horizontes para inspirar as meninas de diversas gerações e, principalmente , de todos os estilos. Em 2020, lançaram bonecas com vitiligo, careca, com prótese e muito mais.

-Publicidade-

Todas as bonecas dessa coleção vieram com o foco de aumentar a visibilidade e a inclusão. A nova coleção continua trabalhando em cima da reflexão sobre o que significa ser “uma Barbie” ou como uma Barbie se parece, permitindo que crianças se identifiquem e sintam-se representadas.

Todos os detalhes form feitos com muito cuidado (Foto: reprodução/ Instagram @barbie)

Para criação da Barbie com vitiligo, um dermatologista especializado foi consultado para certificar que a doença de pele fosse representada com precisão. Já a Barbie careca chega para que meninas sem cabelo se identifiquem com a linha. Bonecas com deficiências físicas foram adicionadas na linha Fashionistas em 2019 em colaboração com a ativista, designer e autora, Jordan Reeves, que aos 12 anos assumiu a missão de construir soluções criativas que ajudem crianças com deficiências.

-Publicidade-

A nova linha Barbie chega ao Brasil no primeiro trimestre de 2020 e poderão ser encontrados em lojas de brinquedo de todo o País.

A as bonecas são da nova coleção de 2020 (Foto: reprodução/ Instagram @barbie)

Leia também: 

Bike Art: mãe cria projeto de inclusão social após ter filho com síndrome de Down

Inclusão: professora ajuda aluno cego com materiais totalmente táteis

Menino autista fica desconfortável em estádio e Arena Corinthians dá show de inclusão

    -Publicidade-