Criança

Bebê de 1 ano cai na piscina e morre após mãe passar mal e desmaiar

A mulher estava em casa sozinha com a filha quando acordou e encontrou a criança boiando

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

Um bebê de 1 ano morreu afogado ao cair na piscina da casa onde mora, na cidade de Salto, em São Paulo, nesta sexta-feira (18).

Segundo a polícia, a criança caiu na piscina depois que a mãe passou mal e desmaiou. Ela contou que chegou em casa com a filha e começou a passar mal, quando colocou a menina no tapete. Por estar sozinha em casa, a mulher não soube dizer por quanto tempo ficou desacordada.

Quando acordou do desmaio, a mãe percebeu que a filha não estava por perto, a encontrou boiando na piscina, retirou a menina da água, fez respiração boca a boca e pediu socorro a uma vizinha.

O bebê foi levado até o hospital, mas não resistiu. Segundo o G1, o boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita.

No Brasil, o afogamento é a segunda causa de morte entre bebês e crianças de 0 a 14 anos, segundo dados da ONG Criança Segura. Especialistas em segurança alertam que o afogamento pode ser silencioso e as crianças podem morrer em minutos sem que ninguém perceba.

“Muitos pais não percebem que é preciso apenas alguns segundos para que uma criança entre na água e se afogue”, disse Peter Harzheim, da Federação Alemã de Supervisores de Piscinas, em entrevista ao jornal britânico The Independent.

Leia também:

Menino de 3 anos se afoga na piscina e mãe faz alerta: “Levou só 1 segundo”

Sempre alerta: menino morre afogado em fonte no Piauí

Crianças estão se afogando enquanto os pais não largam o celular