Bebê de 1 ano morre após cair em ‘caixa d’água’: mãe e padrasto foram presos em flagrante

A criança caiu em cisterna no dia 9 de junho. O casal foi pego em flagrante pela Polícia Civil e os dois passaram por audiência de custódia nesta sexta-feira, dia 10 de junho

Resumo da Notícia

  • Menina de 1 ano caiu em uma cisterna no dia 9 de junho
  • Mãe e padrasto foram pegos em flagrante
  • Os dois foram presos por homicídio culposo

Nesta quinta-feira, 9 de junho, uma menina de 1 ano foi encontrada sem vida na cisterna de uma casa em Limoeiro, no estado de Pernambuco. A mãe e o padrasto foram presos por homicídio culposo, e passaram pela audiência de custódia nesta sexta-feira, dia 10 de junho.

-Publicidade-
Menina denuncia estupro por meio de uma carta
Segundo as autoridades, a menina de 1 ano que caiu em cisterna foi vítima de negligência da mãe e padrasto (Foto: Reprodução / Getty Images)

O casal foi pego em flagrante pela Polícia Civil. Em entrevista ao G1, a delegada e titular da Delegacia de Limoeiro, Maria Bethania Tavares, alegou que a mãe estava ferida e tentava chegar à cidade vizinha Santa Cruz do Capibaribe: “Ela contou que a filha tinha caído em uma cisterna e fomos ao local”, contou a delegada.

A autoridade também disse que antes do momento do acidente, a família estava hospedada em uma casa, onde a criança e a mãe dormiam no primeiro andar e o padrasto dormia no andar térreo.  Ela explica: “Ela desceu. A cisterna estava aberta e a criança foi e caiu. Houve negligência, porque a cisterna estava aberta. A mãe disse que foi embora porque o padrasto estava culpando ela e queria agredi-la”.

Além dos responsáveis pela menina, mais pessoas estavam na casa, sendo dois adultos e outras crianças, porém eles não estavam com o casal quando foi pego em flagrante. No entanto, nenhuma pessoa que estava na casa diz ter visto o acidente.  Depois de toda a realização de procedimentos legais, o corpo da criança foi levado para o IML.