Bebê é salvo por policiais após gatos chamarem atenção dos vizinhos com miados

A bebê foi resgatada graças aos miados dos felinos, que fizeram tanto barulho que acabaram chamando a atenção dos vizinhos para o bueiro

Resumo da Notícia

  • A bebê foi resgatada de um bueiro na Índia
  • A equipe da polícia afirma que a bebê estava quase congelando e suja com água de esgoto
  • Segundo informações dos médicos, o estado dela é estável e ela seguirá em monitoramento

Um bebê foi salvo de um bueiro na Índia após gatos se juntarem em frente ao bueiro e começarem a miar. O bebê, de apenas cinco dias de vida foi abandonado no esgoto e de acordo com a polícia de Mumbai, a bebê estava suja o e congelando.

-Publicidade-

“Quando retiramos a bebê, ela estava congelando e seus braços estavam azuis. Pedimos um pouco de água morna e um pano para limpá-la e levamos para o hospital”, conta o policial Sheetal Sonawane ao jornal Times of India. Em conversa com a BBC, os médicos do hospital Rajawadi confirmaram que a bebê está estável e continua em monitoramento.

Bebê abandonada em esgoto é salva por de gatos
Bebê abandonada em esgoto é salva por de gatos (FOTO: Reprodução / Mumbai Police)

Os casos de abandonos de bebês e crianças também ocorrem no Brasil. Em novembro, uma mãe confessou ter abandonado seu bebê em uma caixa de sapato após se desesperar, A mulher de 31 anos confessou a culpa do caso que aconteceu no último sábado, 28 de novembro, em depoimento a DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso).

Segundo informações da UOL, a mãe achava que tinha abortado a recém nascida. Ao ver que a bebê ainda estava viva, porém, ela “se apavorou, colocou dentro de uma caixa de sapato e deixou na lixeira”, como conta a delegada Inara Danielle Marques Drapalski.

A delegada acredita que a mulher teria tentado abortar e não esperava que a criança já tivesse 28 semanas de vida. Segundo os depoimentos, a gravidez foi descoberta em setembro e em nenhum momento a mãe teria procurado um médico ou hospital para saber sobre a condição da gestação.