Criança

Bebê morre afogada enquanto mãe amamentava outro filho: “Estou em pedaços, mas preciso seguir”

A menina estava brincando com a irmã mais velha, de 6 anos, e um primo, de 12, quando caiu na piscina

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

A menina caiu na piscina e se afogou (Foto: Reprodução / Facebook)

Um bebê de 1 ano e 7 meses se afogou e morreu na última terça-feira (15) em uma piscina enquanto a mãe amamentava o outro filho. O caso aconteceu na cidade de Cáceres, no Mato Grosso.

Segundo informações da polícia, a mãe foi amamentar o filho mais novo e deixou a menina com a irmã mais velha, que tem 6 anos, e com um primo, de 12. Os três foram brincar no quintal e a bebê acabou caindo na piscina.

Ao ouvir os gritos das duas crianças, a mãe correu para socorrer a filha, que já estava desacordada. Segundo o boletim de ocorrência, a menina foi levada para um Pronto Atendimento e, posteriormente, para o Hospital Regional, mas não resistiu. Ao chegarem no local, os adultos encontraram a menina já morta. A mãe fez um desabafo nas redes sociais.

(Foto: Reprodução / Facebook)

“Estou em pedaços, mas preciso seguir pois existem pessoas que dependem de mim. Se eu falhar novamente, não vou me perdoar. A dor é profunda, não consegui salvar minha filha, fui falha, mas já pedi perdão a ela. A Maitê era minha princesa e sempre será. Obrigado, amigos, e peço que orem por mim, vou precisar e muito. Luto eterno, para sempre minha Maitezinha”, escreveu.

No Brasil, o afogamento é a segunda causa de morte entre bebês e crianças de 0 a 14 anos, segundo dados da ONG Criança Segura. Especialistas em segurança alertam que o afogamento pode ser silencioso e as crianças podem morrer em minutos sem que ninguém perceba.

“Muitos pais não percebem que é preciso apenas alguns segundos para que uma criança entre na água e se afogue”, disse Peter Harzheim, da Federação Alemã de Supervisores de Piscinas, em entrevista ao jornal britânico The Independent.

Leia também:

Menino de 3 anos se afoga na piscina e mãe faz alerta: “Levou só 1 segundo”

Sempre alerta: menino morre afogado em fonte no Piauí

Crianças estão se afogando enquanto os pais não largam o celular