Bebê que tinha apenas seis horas de vida sobrevive e mãe celebra: “Minha força”

Phoenix Da’Vine teve os aparelhos desligados com oito meses e só teria mais algumas horas de vida. No dia 25 de agosto, ela completará 1 ano

 

-Publicidade-
(Foto: Reprodução / Facebook)

Antes de comemorar o primeiro ano de vida, Phoenix Da’Vine nasceu com um defeito cardíaco chamado ‘Dupla saída do ventrículo direito’, que significa que o coração dela não circulava adequadamente o oxigênio no corpo. Com apenas dois meses, a menina estava se preparando para a primeira cirurgia.

Depois de cinco meses, a criança começou a sangrar rapidamente pelo nariz e mãe levou a filha para a sala de emergência, mas as coisas estavam só piorando! Phoenix teve uma parada cardíaca, a deixando com dano cerebral e fazendo ficar um mês no hospital. Foi então, que em abril de 2019, a mãe decidiu desligar os aparelhos da filha, de oito meses, alegando que Phoenix estava cansada daquilo tudo. Os médicos afirmaram que depois que desligados os equipamentos, a menina só teria mais 6 horas de vida.

-Publicidade-

Ela observou e esperou por várias horas e percebeu que a menina estava lutando cada vez mais para continuar viva. “A partir daí, ela continuou a prosperar”, disse Monique Goldring, mãe da criança. Apesar de Phoenix ter sobrevivido, ela ainda precisa de muito atendimento médico. A menina saiu do hospital em maio de 2019 e no dia 25 de agosto ela completará um ano de vida!

Apesar de não ter a certeza de que a filha terá muitos anos de vida pela frente, Monique planeja comemorar o aniversário de um ano da filha. “Desmoronar sobre isso não vai mudar as circunstâncias”, disse ela. “Ela claramente não está desmoronando sobre isso, então eu recebo minha força dela diariamente”, explicou.

Leia também:

Bebê sobrevive dois dias sozinho após morte de sua mãe

Vídeo: bebê sobrevive após pilotar uma moto sozinho

Bebê não sobrevive e mãe cuida do filho por mais dez dias: “Senti que ele não tinha sido tirado de mim”

 

 

 

 

 

-Publicidade-