;
Criança

Bela Gil defende que os filhos devem decidir sozinhos se são homem ou mulher: “Nosso lema é ‘meu corpo, minhas regras'”

A apresentadora é mãe de Flor, de 10 anos, e Nino, de 2 anos

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

Bela Gil mora na Itália com a família enquanto faz mestrado em gastronomia com especialização em slow food (Foto: reprodução / Instagram / @belagil)

Bela Gil e o marido João Paulo, pais de Flor, de 10 anos, e Nino, de 2 anos, disseram que querem que as crianças se sintam livres para assumir o gênero que mais se identificarem. A apresentadora contou detalhes da educação que dá aos filhos para a revista Marie Claire e disse que ensina os dois a se amarem e se aceitarem como são.

“Eu tenho um filho que nasceu do sexo masculino e uma filha do feminino, mas quem vai decidir se vai ser mulher ou homem são eles, isso não cabe a mim”, contou Bela à Marie Claire. A mãe também disse que ela e o marido tentam ser o mais abertos e receptivos possível nas escolhas que eles têm. “A gente insiste na educação do respeito ao próximo e na valorização de si mesmo, de se aceitar como se é”, completou.

Bela Gil é mãe de Flor e Nino (Foto: reprodução / Instagram / @belagil)

Bela disse que o exemplo tem que vir de dentro de casa. Ela e João acreditam muito na observação. “Criança imita muito, quer fazer, falar o que os pais falam e praticam. Temos muito cuidado em relação ao que queremos passar para eles, desde alimentação à valorização cultural, o respeito ao próximo”, exemplificou durante a entrevista.

A mãe também comenta que costuma ensinar sobre feminismo para a filha mais velha. Segundo Bela, eles têm um lema com Flor de que é ‘meu corpo minhas regras’. “Desde agora ela já entende isso”, disse.

Bela Gil com o marido João e à direita Flor com os primos Sol de Maria e Dom (Foto: reprodução / Instagram / @belagil)

Hoje Bela mora com a família na Itália, no país ela faz mestrado em gastronomia e está estudando Slow Food, um movimento que vai contra a popularização do fast food. De acordo com a Marie Claire, ela pretende voltar para o Brasil, para viver no Rio de Janeiro, em setembro deste ano.

Leia também:

Bela Gil fala sobre gestação e amamentação no Youtube

Até que ponto Bela Gil tem razão em rejeitar cremes dentais? Entenda

No flagra: Bela Gil mostra o filho de 2 anos tentando mamar enquanto ela faz yoga