Biblioteca: lista de livros para ler com seu filho na quarentena

Por aqui você vai encontrar uma seleção de livros a dedo, com muito carinho e cuidado

Resumo da Notícia

 
  • Para entreter seu filho com histórias nesta quarentena
  • Aproveite para incentivar a leitura nas crianças
  • Confira a nossa seleção feita a dedo
Eliandro Rocha | Editora Callis

Escola de princesas recatadas – Eliandro Rocha | Editora Callis

-Publicidade-

O livro conta a história da princesa Sofia, uma menina livre que gosta de brincar descalça e sonha em poder voar. Mas a mãe dela começa a achar o jeito da fi lha muito solto e pouco recatada para ser uma princesa. Pensando nisso, Sofia foi para a Escola de Princesas Recatadas aprender como se comportar. A obra com imagens (bem!) coloridas e expressivas, ensina as crianças a agirem com amor próprio, aprenderem alguma coisa nova em qualquer situação e sempre buscarem por amizades.

 

-Publicidade-
Alice Ramos | Ciranda Cultural

Mulheres incríveis que mudaram o mundo – Alice Ramos | Ciranda Cultural

Como o próprio nome sugere, a obra conta a história de diversas mulheres que fi zeram diferença no mundo. Com pequenas biografias, o livro explica os detalhes da vida de cada uma delas, como: onde nasceram, o que fi zeram e como contribuíram para um Planeta melhor. E tem mais! No final, depois de os leitores aprenderem sobre as personagens, eles ainda realizam uma atividade sobre as mulheres! De forma leve e objetiva, as crianças aprendem a importância da mulher na sociedade.

Barbara Cantini | Companhia das Letrinhas

Mortina e o primo insuportável -Barbara Cantini | Companhia das Letrinhas

Mortina e o melhor amigo vivem no Palacete Decrépito, onde se divertem com os amigos do vilarejo vizinho e os fantasmas dos corredores. Em um dia chuvoso, Dondoco, o primo, aparece na casa dela para jantar com eles e a tia, Fafá. Porém, de forma misteriosa, a mulher desaparece deixando todos bem preocupados. A obra leva as crianças para dentro de um mistério de forma divertida e colorida, e ensina aos pequenos a importância de amizades verdadeiras para todos os momentos ao longo da vida!

Davide Cali | Raposa Vermelha

Andreia Baleia – Davide Cali | Raposa Vermelha

O livro conta a história de uma menina chamada Andreia que ama praticar natação com os colegas. Porém, a menina é alvo de bullying por conta do seu peso e acaba sendo chamada de baleia por todos. Com o decorrer da história, a menina recebe ajuda do professor e consegue lidar com o confl ito com a própria imaginação. A obra com texto delicado e imagens que parecem pintura, ensina aos leitores que nada é impossíve  quando usamos a nossa imaginação.

Tomi Ungerer | Aletria

Adelaide, a Canguru voadora – Tomi Ungerer | Aletria

O livro conta a história de uma canguru que nasceu com asas e sonhava em voar como os pássaros e aves. Em um
certo dia, o animal sentiu que era a hora certa de partir e se despediu dos pais. Durante o voo, Adelaide virou amiga do piloto e, juntos, fi zeram diversas viagens pelo mundo todo. Porém, foi em Paris que a canguru decidiu morar por ter gostado bastante da cidade. Adelaide passa por muitos perrengues, mas, também, conhece e aprende muito sobre o local. Nesses passeios, a canguru conhece um senhorzinho e acaba fazendo um show no teatro dele. Logo depois, ela fi ca muito conhecida por todos. Mas, mesmo assim, Adelaide sente falta de encontrar alguém como ela, uma canguru com asas. A obra traz uma simplicidade, mas ao mesmo tempo é uma história fascinante com muitas aventuras! – Direto do IGTV por Luciana Loew

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-