Boa ação! Menino com câncer faz bonecos para encorajar outros pacientes no hospital

No Texas, Estados Unidos, Jaxon Starling, de 12 anos foi diagnosticado tumor ósseo maligno. Após começar o tratamento, o garoto começou a fazer pequenos bonecos de linhas e distribuir no hospital

Resumo da Notícia

  •  Jaxon Starling, de 12 anos foi diagnosticado tumor ósseo maligno.
  • Após começar o tratamento, o garoto começou a fazer pequenos bonecos de linhas e distribuir no hospital
  • Ele está na última fase do tratamento

No Texas, Estados Unidos, Jaxon Starling, de 12 anos que ama praticar esportes, desde muito cedo, o menino joga futebol. Devido a isso, ele fez parte da equipe de atletismo da escola. Porém, tudo mudou quando ele começou a reclamar de algumas dores. Logo, os pais pensaram que poderia ser algo relacionado aos treinos de corrida, que ele poderia estar ultrapassando alguns limites.

-Publicidade-
Menino com câncer faz bonecos para outras crianças do hospital (Foto: Reprodução/ NBC)

Porém, como o incomodo não passava, a família foi ao hospital. Logo depois de alguns exames, o diagnóstico abalou a família. Jaxon estava com osteossarcoma (tumor ósseo maligno). Além disso, a doença já estava no estágio 4, um  grau avançado. A parte óssea, o pulmão já haviam sido afetados. “Como mãe, essa é uma das piores coisas que você pode ouvir. Ou seja, eu estava assustada, com medo e preocupada. Dessa forma, eu tinha uma milhão de pensamentos passando por minha cabeça. Às vezes, todos de uma vez”, disse Shay Roberts, mãe do menino á NBC.

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

-Publicidade-

 Tratamento x boa ação

Após o diagnóstico, imediatamente Jaxon começou a luta contra o câncer, passando por várias sessões de quimioterapia e duas cirurgias. Apesar disso, o bom astral e o pensamento positivo do menino sempre se destacaram.

Então, Jaxon pensando nas outras crianças, que também estavam hospitalizadas, ele começou a fazer pequenos bonecos de linhas. Frequentemente, ele pedia aos enfermeiros e outros funcionários para entregar os brinquedos aos outros pacientes. “Acima de tudo, ele é uma criança muito humilde. Não pensa em sim mesmo. Todavia, pensa nos outros o tempo todo. Ele sempre me diz: ‘Sra. Sharon, eu quero ajudá-los e dar palavras de incentivo. Eles precisam saber que vai ficar tudo bem. Enfim, Jaxon é uma criança muito doce e eu o amo”, disse a Dra Sharon Stewart Walton, que trabalha no hospital e cuida do tratamento do menino.

Além de fazer e distribuir os brinquedos que nomeou de “homens palitos”, o garoto começou uma campanha para arrecadar fundos para ajudar os pacientes mirins.

Jaxon também está arrecadando doações por toda a vizinhança. A ideia é ajudar crianças que lutam contra algum tipo de doença. “Quero compartilhar minha história com outros e ajudá-los de alguma forma”, disse Jaxon, que atualmente, ele está na última fase do tratamento.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-