Brincadeira é coisa séria: Espaço Tragaluz traz atividades lúdicas para aprender se divertindo

O buffet infantil tem um foco especial na retomada do contato humano, incentivando brincadeiras lúdicas, ao ar livre e na natureza

O espaço fica localizado na Vila Olímpia, em São Paulo (Foto: Catia Herrera e Marcelo Vita)

É brincando que se aprende e as crianças entram em contato com os mais diversos sentimentos. Então, incentivar esse hábito é cuidar do futuro do seu filho. Como brincadeira é coisa séria, te mostramos um espaço pensado para desenvolver novas habilidades. O Espaço Tragaluz é um buffet infantil diferente de tudo o que você já viu, por ter um foco especial na retomada do contato humano, incentivando brincadeiras ao ar livre e na natureza.

-Publicidade-
A brincadeira desenvolve o raciocínio lógico (Foto: Fabio Luiz)

O local lançou um novo brinquedo aéreo sensorial para as crianças. Trata-se de um grande e suspenso corredor aéreo estruturado em arcos, dividido em diferentes etapas, que estimulam os sentidos e despertam a curiosidade. A novidade repensa a utilidade dos materiais e explora sensações e experiências, funcionando quase como uma instalação artística no meio da festa, tanto para os adultos quanto crianças.  

As atividades ajudam no desenvolvimento motor (Foto: Fabio Luiz)

Assinada pelos artistas Baixo Ribeiro, Fernando Bertipaglia e Paula P Rezende, a atração utiliza materiais reciclados e inusitados como cordas, acrílicos, espelhos, luzes, neon, bolas e almofadas gigantes ​– tudo pensado para a criançada curtir. Sempre antenado e em busca de inovações, o Tragaluz tem o objetivo de inovar o brincar dentro das festas infantis, com opções lúdicas.  Em meio ao espaço, existem outras brincadeiras pensadas para as crianças, como arvorismo, escalada, tirolesa, jogos de quadra, toca secreta de pelúcia, casinha e mercadinho, piscina de bolinhas e bolonas, escorregador, cama elástica, bancada gastronômica e um deck para se apresentar, pular ou simplesmente deitar. 

-Publicidade-
As atrações se conectam entre si (Foto: Espaço Tragaluz)

“Acreditamos numa educação que possa garantir para a criança a experiência da livre expressão e o contato com as múltiplas linguagens em um ambiente cuidadosamente preparado para desafiar a sua curiosidade e possibilitar sua realização. E, acima de tudo, um espaço capaz de resgatar o prazer em aprender e em conviver”, explica a pedagoga Maria Alice Proença, responsável pelo desenvolvimento de todos os brinquedos do Tragaluz, que fica localizado na Vila Olímpia, em São Paulo. 

Tem brinquedos para todas as idades (Foto: Espaço Tragaluz)

A especialista fez tudo com base no que há de mais estimulante para cada faixa-etária, incluindo também uma sala de artes, com teatro, instrumentos e atividades que retomam as velhas brincadeiras, como corridas de saco, corre-cotia, queimada e contação de histórias.  

É para todo mundo se jogar na brincadeira (Foto: Catia Herrera e Marcelo Vita)

Os chefes de cozinha Renata Bessa e Julio Cesar Ballaminut, que são os criadores do Espaço, oferecem comidinhas saudáveis e nutritivas para que as crianças tenham muita energia para brincar. A dupla também é responsável pelas oficinas de gastronomia, onde a criançada coloca a mão na massa e prepara receitas com ingredientes colhidos na horta do Tragaluz. As oficinas são oferecidas em todas as festas e exploram todos os sentidos: tato, visão, paladar, olfato e experiências com os alimentos. 

A oficina gastronômica é superdivertida (Foto: Fabio Luiz)

Para saber mais, conheça o site​www.tragaluz.com.br e comemore o aniversário do seu filho com muita brincadeira e diversão!

O objetivo é entrar em contato com a natureza (Foto: Ana Ferriani Fotografia)

Espaço Tragaluz 

Rua Santa Justina, 496, Vila Olímpia, São Paulo 

Telefone: (11) 2649-5025 

www.tragaluz.com.br 

instagram.com/espacotragaluz 

facebook.com/espacotragaluz  

Leia também:

De volta à infância: buffet Tragaluz faz evento superdivertido para crianças de instituições carentes

Onde levar as crianças nas férias? O Espaço Tragaluz oferece uma programação especial em julho

Férias de Verão: 22 ideias de programa para curtir um tempo em família

-Publicidade-