Brincando com fogo: criança de 6 anos cai em fogueira na véspera de São João

O menino foi levado às pressas para o pronto socorro do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, Paraíba. Entenda detalhes de como tudo aconteceu e como ele felizmente conseguiu se salvar do pior!

Resumo da Notícia

  • Menino de 6 anos cai em fogueira em festa junina
  • A celebração estava comemorando a véspera de São João
  • Ele foi levado as pressas para o pronto socorro do Hospital de Emergência e Trauma, Campina Grande
  • Recebeu alta após diagnóstico das queimaduras superficiais
Menino de 6 anos cai em fogueira em festa junina (Foto: GettyImages)

Essa época do ano é marcada por festas juninas e as típicas comemorações de São João, que são uma delícia para família toda. No entanto, a presença de fogueiras, é uma questão que merece muita atenção e cautela, principalmente se você estiver com crianças pequenas, que ainda não sabem do perigo de brincar com fogo. Para um menino do município de Puxinanã, no Agreste da paraíba, as fogueiras se tornaram um grande trauma a partir de agora.

-Publicidade-

De acordo com informações do G1, tudo começou quando a criança de 6 anos, estava com os país em uma celebração da véspera de São João, típica da região. Mas a festa acabou, quando ele acidentalmente caiu encima da fogueira e precisou ser socorrido ás pressas. Ele foi levado para o pronto socorro do Hospital de Emergência e Trauma, em Campina Grande.

Ele foi examinado e felizmente apresentou queimadura superficiais pelo corpo, por isso logo recebeu alta. O susto serviu de alerta, principalmente entre os meses de junho e julho, pela quantidade de casos de acidentes e queimaduras causado pela grande proporção de fogueiras no meio urbano. Consequentemente, a Polícia Militar resolveu fazer uma operação, na qual conseguiram apagar 34 fogueiras e recolher outras 67, antes de serem acessas.

-Publicidade-

-Publicidade-