Brincando de salvar o mundo: veja 5 atividades sustentáveis para fazer com o seu filho em casa

O futuro do planeta é uma incerteza, por isso ele gera muitas dúvidas sobre a vida dos filhos daqui a alguns anos. Agora, com a pandemia da Covid-19 a nossa relação com a natureza, tanto na maneira de pensar quanto agir, vai mudar muito

Resumo da Notícia

  • As crianças são fundamentais para o futuro do planeta e não há melhor lugar para elas aprenderem a lidar bem com a natureza do que dentro de casa
  • Como não temos um planeta B, a nossa transformação deve começar agora
  • Veja 5 atividades do Pinterest que você pode fazer para incentivar seu filho a cuidar do planeta

O futuro do planeta é uma incerteza, por isso ele pode gerar muitas dúvidas aos pais sobre a vida dos filhos daqui alguns anos. Agora, com a pandemia da Covid-19 a nossa relação com a natureza, tanto na maneira de pensar quanto agir vai mudar muito. Como os hábitos começam em casa, é nela também onde devemos iniciar a mudança.

-Publicidade-

Prova disso, 2020 foi o ano em que ‘como impedir a mudança climática‘, ou seja, o aumento do nível do mar, desmatamento, gases do efeito estufa e incêndios florestais, foi mais buscado no Google. Além disso, dados da empresa também indicaram que as pessoas preferem um futuro melhor do que a volta ao passado, já que ‘como mudar o mundo’ teve duas vezes mais buscas do que ‘como voltar ao normal’. É indiscutível que tudo mudou e estamos em busca de um mundo melhor para os nossos filhos.

Veja 5 atividades que você deve incentivar seu filho a fazer para salvar o planeta (Foto: Getty Images)

Como não temos um planeta B, a nossa transformação deve começar agora. E as crianças devem fazer parte dessa mudança, criando hábitos benéficos ao meio ambiente desde cedo. Por isso selecionamos 5 atividades do Pinterest que você pode fazer para incentivar seu filho a cuidar do planeta.

-Publicidade-

1. Arte com casca de lápis de cor

Sabe quando você aponta o lápis e não sabe o que fazer com aquelas cascas que sobraram em cima da mesa? Reutilizá-las fazendo arte é uma ótima opção. O que antes seria lixo pode se tornar um tutu de bailarina, uma juba de leão, asas de borboleta ou até uma onda do mar! Deixe a imaginação fluir!

Arte com casca de apontador (Foto: Reprodução/ Pinterest)

2. Fertilizante de cascas de banana

Um ótimo jeito de se conectar com a natureza é colocar as mãos na massa. Uma boa maneira de fazer isso é por meio da jardinagem. Fazer fertilizante de banana com o seu filho é uma boa maneira de ajudá-lo a conhecer mais sobre o universo das plantas, além de ser super simples de aprender. E, cá entre nós, ele vai adorar poder colocar a mão na terra – literalmente!

Aprenda a fazer fertilizante com casca de banana (Foto: Reprodução/ Pinterest)

3. Brinquedos com papelão reciclado

Quem disse que todo brinquedo pra ser legal tem que vir de uma caixa? Por que não fazer a caixa ser o próprio brinquedo? Use a sua criatividade, você pode fazer o que você quiser. Esse exemplo abaixo mostra um kit de café da manhã com torrada, torradeira e até ovo frito de papelão.

Faça brinquedos com caixa de papelão (Foto: Reprodução/ Pinterest)

4. Brincadeiras com algodão

Existem inúmeras maneiras de brincar com algodão, inclusive plantar um pé de feijão em casa! Para colocar a imaginação para fluir, você pode preparar uma bandeja com tintas e com o pregador de roupas transformar o algodão em uma espécie de “pincel”. Depois, seu filho pode pintar telas lindas e fazer cartões especiais usando ele como um carimbo.

Faça arte com algodão (Foto: Reprodução/ Pinterest)

5. Arte com papel reciclado

Pegue aquele rolo vazio de papel higiênico que você ainda não jogou fora, ou aquele papel sulfite que você nunca mais vai usar porque já o rabiscou com caneta. Eles podem se transformar em obras de arte! Como o exemplo abaixo: quem diria que algo que antes não tinha uso poderia se transformar em uma cobra?

Use rolos de papel higiênico para fazer arte (Foto: Reprodução/ Pinterest)