Cachorro salva a vida de bebê que havia sido abandonado

A criança foi encontrada em volta de um cão e vários filhotes. Acredita-se o calor transmitido pelos animais foi responsável para mantê-la viva 

Resumo da Notícia

  • Bebê foi salva por cães após ser abandonada
  • Ela foi encontrada em volta de vários filhotes e uma cachorra
  • Ela ainda estava com o cordão umbilical

Uma bebê foi encontrada em uma ninhada de cães no Vilarejo Saristal de Lormi, Chhhattisgarh, na Índia. Ela havia sido abandonada com o cordão umbilical e salva por uma cachorra, junto a outros filhotes que a protegeram do frio.

-Publicidade-

Pessoas que moravam próximo ao local ouviram o choro da criança e foram ver o que era. O bebê foi batizado com o nome de  “Akanksha”, pelas pessoas que haviam a encontrado.

Bebê é salvo por cachorros na Índia
Bebê é salvo por cachorros na Índia (Foto: Reprodução / Twitter / @ipskabra)

“Possivelmente o calor dos filhotes e da própria mãe que manteve este recém-nascido vivo. Normalmente, a temperatura cai à noite e já é dezembro. Devo dizer que é pura sorte”, contou um morador.

O bebê foi encaminhado para o hospital em estado de saúde vulnerável. No entanto, acredita-se que o calor da ninhada foi responsável para mantê-lo vivo.

A informação viralizou no país e comoveu milhares de pessoas. Jeev Aashraya, uma ONG que resgata animais compartilhou a notícia nas redes sociais. “Milhões de vezes melhor do que humano. Difícil de acreditar nesta história em Mungeli, Chhattisgarh. Os pais abandonaram o recém-nascido. Havia outra mãe na forma de um cachorro por perto. Quando os moradores encontraram o garota pela manhã, não havia nem um único arranhão nela! Será que eles entendem a diferença entre humanidade inocente e crueldade?”, escreveram na legenda do post.

O caso ainda está sendo investigado e ainda não há informações a respeito sobre adoção da criança. Diversas pessoas já estão interessadas em adotá-la.