Criança

Cachorros heroicos dão a própria vida para salvar bebê de cobra venenosa

Skye, de um ano, estava dormindo no quarto quando o animal estava prestes a entrar pelo jardim

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

O bebê tem um ano (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Dois cachorros foram filmados se sacrificando para impedir que uma cobra mortal entrasse em uma casa enquanto um bebê dormia. O menino Skye, de um ano, estava no quarto com a babá, quando a cobra entrou no jardim da casa na última sexta-feira (19), em Kidapawan City, nas Filipinas.

Os pais da criança, Jaime Selim e Pauie, estavam trabalhando na hora do acontecimento e quando retornaram, encontraram os cães, Moxie, de dois anos, e Miley, de quatro anos, sem vida junto à cobra, que também estava morta no quintal da casa.

Depois que viram as imagens da câmera de segurança, os pais descobriram que a espécie da cobra era uma das mais perigosas do mundo. Na filmagem, também é possível perceber que os cachorrinhos lutaram contra a cobra por dois minutos e só pararam quando perceberam que ela já estava morta.

Cachorros salvam a vida de menino (Foto: Reprodução/Daily Mail)

“Minha esposa e eu estávamos fora do trabalho. Quando chegamos, nosso ajudante nos contou o que aconteceu e revisou as câmeras. Ficamos chocados, mas também orgulhosos dos cachorros”, contou o pai, em entrevista ao Daily Mail.

Infelizmente, Miley não resistiu às sucessivas mordidas que recebeu. Já Moxie conseguiu sobreviver após ser levada às pressas para uma clínica veterinária local, mas acabou perdendo a visão por causa do veneno da cobra. “Eu não vou conseguir expressar o quão grato sou aos meus cachorros por terem salvo a vida do meu bebê”, disse Jaime. Assista ao vídeo:

Leia também:

Vídeo: mãe tem reflexo incrível e salva criança de queda perigosa através do guarda-corpo

Cachorro avisa mãe que menina está engasgada e salva vida da criança

Menino de sete anos salva primo engasgado e impressiona: “Ele disse que sabia o que fazer”