Cadeirão de alimentação para bebê alto, portátil e barato: saiba escolher o melhor e onde comprar

Veja qual é a melhor cadeira de alimentação infantil e escolha entre marcas como Chicco, Burigotto, Cosco, Fisher-Price e Galzerano. Há opções em rosa, branco, cinza e verde

Resumo da Notícia

  • O melhor cadeirão de alimentação é aquele que se adequa melhor às necessidade da sua família
  • Antes de comprar, se atente para alguns pontos, como praticidade, higiene e conforto
  • Saber o peso que a cadeira suporta também é essencial
  • Veja algumas opções com características diferentes para você comprar online

Está pensando em comprar um cadeirão alto alimentação para bebê? Separamos aqui algumas dicas e informações par você escolher o que melhor se adequa a sua família:

-Publicidade-

O que é cadeira de alimentação?

O cadeirão de alimentação infantil é uma peça fundamental para se ter em casa quando o bebê começa a fase de introdução alimentar, entre os seis e oito meses. Ao começar a comer alimentos mais sólidos e pastosos, o ideal é colocá-lo sentadinho para fazer as refeições. A cadeira de alimentação é própria para isso, já que além de ser um espaço que a criança pode fazer sujeira, sem grandes problemas, ela ainda é mais segura, por ter proteção para o bebê, além de apoio para os alimentos.

Cadeirão de alimentação: para crianças que estão na fase de introdução alimentar (Foto: Getty Images)

Qual o melhor cadeirão de alimentação?

Hoje, existem inúmeros modelos e opções no mercado, com funcionalidades e características diferentes. Como cada família tem uma necessidade, é difícil destacar apenas um modelo como o melhor. Você precisa entender quais são os atributos que são prioridade na rotina da sua família e escolher o modelo que melhor te atenda.

O modelo mais tradicional e comum é aquele alto, que fica apoiado no chão. Normalmente são dobráveis (como aquelas cadeiras de praia, sabe?), mas ainda assim, não ficam tão pequenos na hora de guardar.

Como escolher a cadeira de alimentação?

Existem alguns pontos que você deve levar em consideração, veja só:

Segurança

Em primeiro lugar, é importante destacar a segurança. Esse item é fundamental em qualquer cadeira que você for escolher. Existem modelos com três pontas, que são aqueles que prendem pela cintura e tem uma faixa passando pelas pernas, e existe também o cinto com cinco pontos, que prende da mesma forma que o anterior e tem mais uma faixa que também segura os ombros.

Praticidade

Nem sempre você vai querer essa cadeira no meio da sua sala de jantar. Por isso, modelos que montam e desmontam são muito usados. Ter um cadeirão leve, com sistema abre e fecha, vai permitir que você leve para outros lugares da casa e tenha o bebê sempre perto de você. Além disso, você também pode optar por modelos que são ainda mais práticos e fáceis de levar para viagens, por exemplo. Existem modelos que são menores e podem ser apoiados em cadeiras que você já tem em casa.

E por falar nessas opções com características mais específicas, também existem opções que você pode regular a altura e outras até que reclinam, permitindo outras funcionalidades. Essa segunda opção é interessante para os bebês que ainda não conseguem sentar sozinhos.

Higiene

Como falamos, esse é um espaço da criança onde ela vai comer e, por isso, vai fazer muita sujeira, principalmente nessa fase de introdução alimentar, quando ela ainda está aprendendo a segurar os alimentos. Por isso, ter um modelo que seja bastante fácil de limpar é o ideal. Modelos de plástico e com acabamentos impermeáveis, por exemplo, são muito indicados. Passou um pano e pronto!

E se você puder optar por cadeiras que tenham a bandeja, o revestimento, e até o cinto de segurança, removíveis, isso vai facilitar ainda mais seu dia a dia, já que vai poder tirar as peças para lavar. Outra funcionalidade que existe, é a sobreposição de bandejas. Assim, você consegue tirar a parte suja da comida para limpar e ainda deixar o bebê ali sentado com algum brinquedo, por exemplo.

Conforto

Ter um espaço confortável para o bebê sentar vai deixar a hora da alimentação ainda mais especial. Existem modelos que possuem assentos estofados com espuma e até com as laterais acolchoadas. Outras opções, possuem apoio para os pés, assim as pernas não ficam soltas e mexendo o tempo todo. É legal ficar de olho também na distância da bandeja de alimentação, para que ela fique a uma distância confortável e não muito longe do bebê. Isso é bastante útil quando ele já come sozinho sem precisar da ajuda de um adulto.

Ter cadeirões com a bandeja completamente removível, além de ser ótimo para a limpeza, é também ideal caso você queira que o bebê sente à mesa, junto com o restante da família. Outro item importante para se observar na hora da compra é com relação ao tamanho da cadeira. Veja as medidas direitinho para ter certeza que vai caber no espaço que você tem aí na sua casa. Repare também na altura, caso ela não seja regulável, para ver se é confortável para você na hora de dar a comida para o bebê.

Quantos kg suporta uma cadeira de alimentação?

Essa é uma característica que vai depender muito da marca e do modelo escolhidos, existem modelos que suportam até 15 kg, enquanto outros podem suportar 30kg. Por isso fique sempre atento na hora de comprar, essa informação é importante para a segurança do seu filho. Mas, de modo geral, uma cadeira que suporta até 15 kg funciona para crianças de até 3 anos, idade em que elas já começam a não precisar mais do equipamento.

Onde comprar

Uma dica na hora de comprar é sempre procurar pelos melhores preços e promoções na internet. Assim você consegue economizar uma grana para comprar outras coisas para você ou para o bebê. Na Amazon sempre é possível comprar produtos mais baratos, por isso recomendamos que você fique de olho nessa página AQUI onde dá para ver muitas opções de cadeirão infantil para alimentação.

Uma dica para as mães que já estão planejando o enxoval do bebê ou a lista de chá de bebê: a Amazon possui uma ferramenta de lista onde você consegue já selecionar os produtos desejados e compartilhar com amigos e familiares. Nessa matéria AQUI te contamos todos os detalhes sobre como funciona e nesse outro link AQUI é possível montar a sua lista.

Separamos alguns modelos para você conhecer e encontrar o que melhor se adapta às necessidades da sua família, dá uma olhada:

Assento Elevatório Para Alimentação Pocket Snack – Chicco

Para quem busca uma cadeira na versão portátil, essa da Chicco é perfeita! Ela possui a bandeja removível e é ótima para colocar o bebê para sentar junto com os pais na mesa, já que dá para apoiá-la em uma cadeira comum. Indicada para ser usada por crianças com mais de 6 meses, ela suporta até 15 kg. Ela possui alça e é compacta, quando fechada fica com 10 cm de profundidade, facilitando o transporte. Seu cinto é o de três pontos. Para comprar pela Amazon, é só clicar AQUI.

Assento Elevatório Para Alimentação Pocket Snack – Chicco (Foto:Divulcação)

Cadeira de Refeição Minla – ‎Maxi-Cosi

Além de lindo, esse cadeirão de alimentação ainda possui várias funções. Dá para usá-lo como cadeira de descanso para recém-nascidos, já que possui redutor ergonômico acolchoado. Depois, quando o bebê começa a comer, dá para usá-lo como cadeira de alimentação com ou sem a bandeja acoplada. E ainda dá para usar penas como assento elevatório em outras cadeiras. Mesmo quando seu filho já estiver maior, ele também serve como uma poltrona multiuso com ajuste de altura. O seu assento é reclinável, com até cinco posições e altura também é regulável. A bandeja também é flexível, assim como o apoio para os pés. Pode ser usado por crianças de até 30 kg. Para comprar pela Amazon, é só clicar AQUI.

Cadeira de Refeição Minla – ‎Maxi-Cosi (Foto: Divulgação)

Cadeira de Refeição Cook – Cosco

Mais uma opção de cadeira alta, essa também pode ser usada como assento infantil. Ela permite que a criança fique próxima à mesa junto com a família. Também dá para usar em diferentes posições, com maior conforto e acompanhando o crescimento. Recomendada para crianças maiores de seis meses.  Para comprar pela Amazon, é só clicar AQUI.

Cadeira de Refeição Cook – Cosco (Foto: Divulgação)

Cadeira Papa & Soneca – Burigotto

A cadeira alta da Burigotto possui regulagem na altura dos ombros e encosto reclinável em até três posições. O cinto é de cinco pontos e a bandeja é sobreposta e pode ser removida, com travas laterais de fácil acesso. É indicado para crianças que tenham entre seis e 36 meses com até 15 kg. É segura, leve e confortável, fácil de abrir e dobrar. Para comprar pela Amazon, é só clicar AQUI.

Cadeira Papa & Soneca – Burigotto (Foto: Divulgação)

Cadeira Alta Premium Rosa – Galzerano

Mais uma opção fácil de abrir e fechar, que não ocupa muito espaço e possibilita uma embalagem mais compacta. O assento e o encosto são acolchoados e possuem plástico laminado. A bandeja é removível e com regulagem. O cinto de segurança é de cinco pontos e ela é ideal para até 15 kg. Para comprar pela Amazon, é só clicar AQUI.

Cadeira Alta Premium Rosa – Galzerano (Foto: Divulgação)

Cadeirinha da Alimentação Amigos da Floresta – Fisher-Price

Essa cadeira é um charme só! Ela já vem com um brinquedo com o tema floresta, para o seu filho brincar enquanto prepara a refeição. Também vem com porta copo e com encosto e bandeja removíveis, ideal para crianças mais velhas. Ela possui regulagem de altura e o cinto é ajustável para caber em qualquer cadeira. Seu peso máximo é de até 20,5 kg. Para comprar pela Amazon, é só clicar AQUI.

Cadeirinha da Alimentação Amigos da Floresta – Fisher-Price (Foto: Divulgação)

*A Pais&Filhos pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.