Campanha de conscientização de jovens e crianças sobre abuso sexual é lançada

A Childhood Brasil e a Ultragaz se uniram e criaram a iniciativa, que tem como objetivo educar mais de 10 milhões de pessoas sobre questões sexuais

Resumo da Notícia

  • A Ultragaz e a Childhood Brasil se juntaram para lançar uma campanha
  • A iniciativa quer conscientizar jovens sobre o abuso sexual
  • Representantes das empresas falaram sobre a novidade

A Chilhood Brasil se uniu com a Ultragaz e juntas elas lançaram uma campanha que promove a autoproteção de crianças e adolescente, com o objetivo de levar conceitos importantes para dentro da casa das pessoas, ajudando a prevenir a violência sexual contra os menores de idade.

-Publicidade-
A Ultragaz e a Childhood Brasil se uniram para lutar contra o abuso infantil
A Ultragaz e a Childhood Brasil se uniram para lutar contra o abuso infantil (Foto: Divulgação / Childhood Brasil)

A campanha teve início em agosto e será veiculada até outubro, abrangendo mais de 50 municípios e 19 estados brasileiros, atingindo cerca de 10 milhões de jovens. Serão distribuídos folhetos educativos aos consumidores da Ultragaz, por meio da rede de revendedores da empresa. Faixas serão coladas em caminhões domiciliares que levam os botijões até a casa das famílias. Em todos os materiais, um QR Code pode ser lido pelo publico, dando acesso a como aprender sobre proteção com a série “Que Corpo É Esse?”

Dicas de conversa

O material mostra como facilitar uma conversa aberta e respeitosa dentro de casa. Confira algumas delas: tenha um diálogo sincero com crianças e adolescentes; mantenha a atenção no uso da internet! O ambiente online também oferece perigos; fale sobre o direito de dizer não! E o que não é adequado; converse sobre a importância da privacidade; e mostre que elas sempre podem procurar um adulto de confiança para falar sobre questões e situações.

“Ainda é um tabu falar de violência sexual de crianças e adolescentes, e acreditamos que é nosso papel como organização, que luta contra isso há mais de 20 anos, dar luz e levar o assunto para a ‘rua’. É preciso falar do que está acontecendo e poder orientar pais, cuidadores e as crianças e, assim, mudarmos esta realidade que é uma das piores violações de direitos humanos contra as nossas crianças e adolescentes”, afirma Laís Peretto, diretora executiva da Childhood Brasil.

“A Ultragaz se sente muita grata em poder colaborar com esta importante Campanha, que estimula o diálogo e a conscientização das famílias sobre um tema delicado e ainda tão presente na sociedade. As ações junto à Childhood Brasil reforçam ainda mais nosso propósito, de somar energias para mudar a vida das pessoas”, diz Daniela Gentil, gerente de Sustentabilidade da Ultragaz.