Criança

Carnaval: 12 opções para aproveitar Minas Gerais com a família

Na cidade histórica, tem bloquinho, oficina e resorts para curtir com seu filho

Rhaisa Trombini

Rhaisa Trombini ,Edileyne e Geraldo

(Foto: Getty Images )

É Carnaval no Brasil todo! E no estado do pão de queijo não seria diferente. Minas Gerais vai receber diversas atrações para você e seu filho se divertirem muito no Carnaval e aproveitarem o feriado (e todas as comidas gostosas)! Tem bloquinho, oficina e resorts, todos prontos para te receber com muita diversão.

E que tal a gente começar pelos bloquinhos planejados só para os seus filhos? Lembre de sempre passar protetor solar e manter a família hidratada para que folia não tenha hora para acabar.

2 de março

Bloco da Bolinha Preta – O público-alvo são os bebês, crianças e suas famílias que vão acompanhar o bloquinho com um banda tocando marchinhas e canções tradicionais infantis.

Concentração: 13:00. Rua Orange, 15. Bairro: São Pedro
Desfile: 14:00

Bloco do Polvo – O tema do bloco é o fundo do mar, cria um ambiente lúdico e divertido para as crianças, regatando o Carnaval de rua cheio de brincadeiras e música boa!

Concentração: 13:00. Rua Martim de Carvalho, 15. Bairro Santo Agostinho
Desfile: 14:00

Bloco da Família – está em sua 10° edição e surgiu com a reunião da Cavallieri Escola de Música e das escolas infantis Casa Ideia, Clic, Trilha da Criança e Livraria Corre Cutia.

Concentração: 12:00. Rua Outono, 599. Bairro Cruzeiro
Desfile: 14:00

Bloco dos Super Heróis – surgiu com a ideia de uma mãe querendo fazer um bloquinho de Carnaval cheio de super-heróis!

Concentração: 12:00. Rua Araguari, 1515. Bairro Santo Agostinho
Desfile: 13:00

3 de março

Ser criança e ser feliz – Um professor decidiu criar um bloquinho na frente da escola para os alunos aproveitarem.

Concentração: 14:00. Rua Turmalina, 249. Bairro: Prado
Desfile: 15:30

Cenário kids – Vai reunir as famílias e deixar as crianças brincarem à vontade entre si. Além de oficinas e brincadeiras circenses, terá apresentações culturais e um Desfile de Moda Infantil.

Concentração: 09:00. Rua Guaira, 194. Bairro: Caiçaras
Desfile: 09:00

4 de março

“Alessandra no País da Ser Brincante” – vai contar com músicas de criança, marchinhas e algumas mais contemporâneas. Foi desenvolvido pela contadora de histórias Alessandra Nogueira e Vanessa Sousa, professora de Educação Física.

Concentração: 10:00. Rua Castelo de Alcazar, 255. Bairro: Castelo
Desfile: 11:00

 

(Foto: Getty Images)

Carnaval em Tiradentes

Na cidade que completou 300 anos e localizada a 190 km de Belo Horizonte, o Carnaval acontece à moda antiga de Minas Gerais. Serão muitos bloquinhos desfilando nas tradicionais ruas de paralelepípedo ao ritmo de antigas marchinhas:

Tiradentes está localizada à 190 km da capital Belo Horizonte e o primeiro bloquinho que vai sair é o Ver-Te Cana, no dia 3 março. Ele foi criado em 1986 por Antonio Vicente do Nascimento e atrai centenas de foliões vestidos de verde e branco (Concentração: 21h30, da Rua Direita)

Um dos mais alegres bloquinhos da cidade é o Palhaçada, fundado em 2008 por Leonor Gomes, ex-professora aposentada. Já prepare sua fantasia de palhaço que a diversão está garantida no dia 4 de março (Concentração: 17h30, do Largo das Mercês).

O bloco mais pequeno de todos, conhecido como Bloquinho, sai pelas ruas com seus bonecos e marionetes da porta da sede da companhia Teatro Casa de Boneco, que fica na Rua Direita, seguindo até a esquina da Rua Padre Toledo. Em seu primeiro desfile, o Bloquinho criou bonecos que reproduziam as fantasias do saudoso Bloco dos Gatinhos. A concentração será no dia 3 de março, às 16h.

Carnaval Monreale

Do dia 1 a 6 de março, o Monreale Hotel Resort, em Poços de Caldas, preparou uma programação exclusiva para sua família nesse Carnaval. Além das atrações do local, seu filho vai pode se divertir com Matinê de Carnaval, Curso de Fantasia e Oficinas Infantis. Além disso, tem mágico, noite do pijama, jogo de futebol, bingo e muito mais.

Mas se sua família quer mesmo uma aventura, não deixe de agendar, com um dia de antecedência, as atividades radicais da Trilha Radical Turismo e Aventura. Tem arco e flecha, tirolesa e paintball. Para reservar seu quarto, clique aqui.

(Foto: Reprodução/ Site Monreale)

(Foto: Reprodução/ Site Monreale)

(Foto: Reprodução/ Site Monreale)

(Foto: Reprodução/ Site Monreale)

Carnaval Tauá

No Tauá Resort Caetê, você e seu filho podem curtir uma Escola de Samba, baile a fantasia e uma matinê, além de um grande complexo de piscinasPara as crianças, tem sala de jogos, brinquedão aquático Aqualegre e uma experiência com animais de fazenda. De noites, eles podem aproveitar o boliche na área internet. Para reservar seu quarto, clique aqui.

Leia também:

Carnaval: a partir de qual idade o bebê pode frequentar os bloquinhos?

5 brincadeiras para você fazer com seu filho que são a cara do Carnaval

Carnaval: 6 opções de fantasia para o seu filho curtir a melhor época de folia do ano