Criança

Celular na escola: liberar ou proibir?

Com tantos estudos pró e contra o uso do aparelho em sala de aula, fica difícil tomar uma decisão

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

Proibir ou não o uso de celular na escola (iStock)

Proibir ou não o uso de celular na escola (iStock)

As embaixadoras da Pais&Filhos, Taís e Roberta, são mãe e filha e têm muito o que dizer quando trata-se de educação. Elas fundaram o site SOS Educação e contaram um pouco do que acham sobre o uso de celular dentro da escola.

“Esse assunto virou fonte de muitos debates ao redor do mundo. No Brasil, o assunto ainda segue sem tantas discussões acaloradas por conta da dificuldade de acesso à internet que muitas escolas ainda enfrentam. Além disso, a disponibilidade financeira para garantir tecnologia 3 ou 4G aos filhos ainda é privilégio de poucos. Mas a questão já atinge em cheio grande parte das escolas privadas.

E como é comum em todo assunto polêmico, pais, professores e gestores estão divididos em relação a liberar ou não o celular na escola. Há estudos que mostram diversos benefícios e outras que apontam os prejuízos que o uso do celular dentro de sala de aula pode trazer. Se é verdade que as discussões se tornam cada vez mais fundamentadas por pesquisas, também é fato que cada qual investe em pesquisa que favoreça suas convicções. Assim, seguiremos com o empate por muito tempo!

Como os pais podem decidir, se tanto os que são a favor da liberação, quanto aqueles que defendem a proibição conseguem provar que estão certos? O celular vai cada vez mais substituir outras